quinta-feira, 28 de abril de 2016

TRF5 empossa novos juízes titulares

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira, deu posse, na última quarta-feira (27), aos juízes federais Thiago Batista de Ataíde e Rafael Chalegre do Rêgo Barros, ambos da Subseção Judiciária de Campina Grande (SJPB).

Na solenidade de posse conjunta, ocorrida no TRF5, em Recife, o presidente ressaltou as habilidades de um magistrado. “O juiz moderno deve ter não só o conhecimento e a sabedoria de julgar, mas também a capacidade de gerenciar recursos materiais e recursos humanos em prol da celeridade e da eficácia da atividade jurisdicional”. Declarou.

A posse dos novos juízes titulares contou com as presenças dos desembargadores federais paraibanos Ivan Lira (convocado), Alexandre Luna, Rogério Fialho, Manuel Maia (convocado), bem como a do Diretor do Foro da JFPB, Rudival Gama.

A promoção, pelo critério de merecimento, do Juiz Federal Substituto Thiago Batista de Ataíde, da atual 9ª Vara, foi decorrente da remoção do Juiz Federal Rodrigo Maia da Fonte para a Subseção de Monteiro, no Cariri paraibano. Agora, o promovido exercerá a sua função na 15ª Vara da Subseção de Sousa.

Por sua vez, a promoção do Juiz Federal Substituto Rafael Chalegre do Rêgo Barros, hoje na 4ª Vara, decorreu da remoção do Juiz Federal Felipe Mota Pimentel de Oliveira para a SJPE. Chalegre também passará a judicar na 8ª Vara de Sousa.


Seção de Comunicação Social – SECOM

Justiça Federal na Paraíba