sexta-feira, 15 de abril de 2016

Realizada a 1º Sustentação Oral por Videoconferência da JFPB para o TRF5

O advogado Ítalo Farias Bem realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a primeira sustentação oral que foi transmitida por videoconferência da subseção de Campina Grande para a 1º Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. “Essa foi à audiência inaugural, na Seção Judiciária da Paraíba, das sustentações por videoconferência para o TRF5, em conformidade com o Novo Código de Processo Civil”, declara o diretor do Núcleo Judiciário, Marconi Araújo.

Agora, os advogados e procuradores não precisarão mais ter que se deslocar ao TRF5 em Recife para realizar o procedimento. “Não ter de viajar para realizar a defesa de um cliente é uma grande comodidade, sem contar com a redução de custos e o ganho de tempo. O julgamento do meu processo durou apenas 1h15 e, se eu fosse para Recife, seria necessário um dia inteiro”, ressalta o advogado.

O uso da tecnologia proporciona a simplificação da defesa em grau de recurso. “Consegui realizar tranquilamente a sustentação. Tudo foi bastante prático, desde a solicitação no Portal do TRF5 até a autorização e operacionalização a cargo da Justiça Federal”, declara.

Para solicitar o serviço, o advogado ou procurador deve fazer inscrição no site do TRF5 até às 12h do dia útil anterior ao da sessão pretendida e comparecer à Seção ou Subseção Judiciária mais próxima na data do julgamento.


Seção de Comunicação Social – SECOM

Justiça Federal na Paraíba