terça-feira, 26 de abril de 2016

Renato Gadelha exibe em Plenário vídeo-desabafo de empresário assaltado diversas vezes em Sousa

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC), Líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, apresentou na manhã de hoje, terça-feira (26), no Plenário da Casa, um vídeo em que um empresário faz um desabafo. Depois de assaltado diversas vezes, Eris Torres acusa o governador de não ter pulso para enfrentar a falta de segurança na Paraíba.

No tempo destinado a usar a Tribuna, Renato Gadelha apresentou o vídeo que, segundo ele, “representa o sentimento da maioria dos paraibanos que vivem reféns da violência e não enxergam ações por parte do governador”. Contundente, Eris diz, textualmente, que o governador “não é homem para resolver a segurança de Sousa, da Paraíba”.

O empresário se queixa também dos aliando locais do governador que não lhe prestaram qualquer assistência. “Ninguém ligado ao governador veio sequer me fazer uma visita, saber como estávamos eu e minha família”, desabafa o empresário Eris, vítima de inúmeros assaltos. Ele ainda desafia o governador a publicar a quantidade de policiais responsáveis pela segurança do chefe do executivo estadual.

“Em um evento aqui em Sousa, eu fui motivo de chacota. Como o governador estava na praça em frente ao meu comércio, havia mais de 200 policiais fazendo a segurança dele. As pessoas passavam e faziam piada dizendo que naquele dia eu não seria assaltado graças à presença do governador”, lamentou o empresário.

Além de apresentar o vídeo no Plenário, o deputado Renato Gadelha fez questão de mostrar o desabafo a todos os deputados. “Encaminhei o vídeo aos colegas numa forma de fazer com que o recado de Eris Torres chegue ao destinatário, o governador Ricardo Coutinho”.

O deputado Renato Gadelha destacou que a situação de insegurança constante e recorrente, “não se restringe à Sousa, é o quadro mais comum em todas as regiões do nosso estado. Mas a resposta do governador é o silêncio. Quantos mais tombarão? Quantas outras famílias serão vítimas dos bandidos até que o governador tome providências? É lamentável”, encerrou Gadelha.



Assessoria