quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prefeitura de Itaporanga leva atendimento odontológico ao presídio da cidade

A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria de Saúde, com o objetivo de levar tratamento odontológico humanizado e contribuir no processo de ressocialização da comunidade carcerária, realizou uma ação educativa sobre a saúde bucal na cadeia pública do município nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20).
Cerca de 45 detentos da unidade prisional tiveram a oportunidade de participar de uma palestra educativa sobre como prevenir o aparecimento de doenças do trato bucal, como por exemplo o câncer de boca, além de orientações para uma correta escovação e uso do fio dental, que ajudam de forma eficaz a manter a saúde bucal.
Foram realizados ainda, junto aos detentos, atendimento de avaliação e triagem com o auxílio do Odontomóvel, onde os casos de urgência serão encaminhados para a Unidade Básica de Saúde da área ou para o Centro de Especialidades Odontológicas.
O prefeito Audiberg Alves (PSB) ressaltou que o principal objetivo da ação é preservar a dignidade dos presidiários, que como todos os cidadãos têm seus direitos e precisam ser respeitados.
A diretora da unidade prisional, Edna Alves de Lucena, destacou a importância da ação promovida por parte da prefeitura.
“Considero muito interessante essa iniciativa e quero ressaltar a colaboração da prefeitura através deste projeto da secretaria de saúde, que sempre nos atende e se coloca à disposição referente aos cuidados de saúde com os nossos detentos aqui da cadeia pública de Itaporanga”, afirmou.
Todas as atividades foram desenvolvidas com o pleno apoio da Secretaria de Saúde e desenvolvida pelos seguintes profissionais: Marcelo Magno Moreira; Allane Martins (Dentistas), Célia Cândido e Fábio Lemos (Auxiliares em saúde bucal), Mário Sérgio Figueirêdo (Acadêmico em odontologia e estagiário), Maria Aparecida Rodrigues (Agente de Saúde) e Sitonho Barreiro (Apoio Operacional).
Assessoria