segunda-feira, 11 de abril de 2016

Rede Sustentabilidade promove encontro para apresentar “Agenda Sustentável para Sousa”

A Rede Sustentabilidade de Sousa, no Sertão paraibano – realizou no último domingo (10), na Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade um encontro de apresentação de importante projeto sustentável e na oportunidade houve ainda, a apresentação de vários pré-candidatos a vereadores e prefeitos, nas cidades de Vieirópolis e Marizópolis, respectivamente, como pré-candidaturas à vereança em Sousa.

O professor universitário Alan Sarmento – usou da fala, para apresentar o projeto “Agenda Sustentável Para Sousa”, onde será possível – num futuro próximo, algumas mudanças no manejo de culturas sustentáveis das Várzeas de Sousa e Perímetro Irrigado. Onde centenas de famílias se sustentam economicamente; alternância e inovação do processo de irrigação, para economizar água, entre outras ações - explanou Alan Sarmento.

Com a presença do Porta-Voz Estadual da Rede (presidente), Gerson Vasconcelos e integrantes da Executiva Estadual, o encontro serviu ainda para ouvir o pré-candidato a prefeito pela oposição, o ex-prefeito Fábio Tayrone (PSB), que agradeceu ao convite feito pelas lideranças da Rede em Sousa. “Estou muito satisfeito, pois, a Rede Sustentabilidade é um partido novo, coerente e liderado por uma grande mulher, a Marina Silva, agradeço de antemão, ao convite de estarmos aqui neste momento de construção de novas ideias com vocês, jovens sonhadores e homens predestinados a lutar por dias melhores para o povo de Sousa”, disse Fábio Tayrone.

Os integrantes da Rede em Sousa ouviram noutra oportunidade, propostas e plano de governar Sousa, caso seja eleito, o pré-candidato Zenildo Oliveira. Numa prerrogativa de ouvir dos próprios candidatos suas propostas e projetos para aquela cidade, a Rede segue seu alinhamento horizontal. 

Para o professor Julierme Nascimento, que é pré-candidato a prefeito em Vieirópolis, existe uma grande lacuna por parte das autoridades políticas daquela cidade e, a Rede Sustentabilidade chega no momento oportuno como alternativa de mudança. O problema não é só culpa dessa administração, é de outras  administrações que ao longo de mais de 20 anos deixaram o município de Vieirópolis da forma que se encontra. Eu não posso chamar um cidadão para assumir uma secretaria só porque ele me apoiou numa campanha, tem que ver a capacidade técnica e os serviços prestados que esse cidadão tem dentro do município. Outra coisa, vou citar o nosso companheiro Laênio Lacerda, que foi presidente da Associação de Moradores do Distrito de Campo Alegre - uma pessoa que através de seu trabalho trouxe melhorias de infraestrutura para aquela localidade; como calçamento e demais benefícios que melhoraram as condições de vida das pessoas de lá e nunca teve seu trabalho reconhecido”, afirmou Julierme.  



Assessoria