domingo, 3 de abril de 2016

Bosco Amaro e Jota França são eleitos presidente e vice da Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI)

Em disputa bastante acirrada, os radialistas João Bosco Amaro da Silva e Jota França/CZN, foram eleitos presidente e vice-presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI), pela (Chapa I), com 44 votos, contra 40 votos da (Chapa 2), encabeçada  pelos radialista Francisco Matias e Aguinaldo Cardoso. A eleição se deu no sábado (2 de abril), na Sede da Seccional da OAB de Cajazeiras.

Aptos a votar entre jornalistas, radialistas e filiados à entidade, estavam anotados (146), porém, apenas (85) compareceram ao local de votação. A chapa vencedora ganhou o pleito com (44) votos, obtendo maioria de (04) votos, à frente da segunda colocada, que ficou com (40). Houve ainda uma cédula que foi invalidada.

Ao final da apuração, o radialista Joceran Guedes solicitou que a Comissão Eleitoral recontasse os votos, o pedido de pronto, foi atendido, a recontagem fora realizada na presença de testemunhas e, do solicitante, mas não houve alteração no resultado. Mesmo com a ausência de vários filiados devido residirem em diferentes localidades do País, e outros já falecidos, a eleição foi considerada bastante participativa.
A Comissão Eleitoral foi presidida pelo radialista Wilson Furtado e secretariada pelo blogueiro Junior Barreto/Folha VIP, num trabalho voluntário e imparcial.

Os vencedores terão o compromisso de tirar a entidade do buraco em que se encontra, e dar novos rumos à (Associação Cajazeirense de Imprensa), nos próximos três anos.
José Benício um dos Fundadores da ACI, que veio do Vale do Piancó para votar.
Francisco Matias e Bosco Amaro


Da redação
Com Alto Sertão/Beto Cézar