segunda-feira, 4 de abril de 2016

Em Brasília, partido de Marina fará manifestação por convocação de novas eleições


A Rede Sustentabilidade lança nesta terça-feira, 5 de abril, a campanha Nem Dilma Nem Temer, Nova Eleição é a Solução em um ato que acontece no Hotel Nacional, em Brasília (DF), às 12h. O evento contará com a participação dos porta-vozes nacionais da REDE, Marina Silva e José Gustavo Fávero Barbosa, além de membros da Executiva Nacional e da bancada do partido na Câmara e no Senado.

A expectativa é de que também estejam presentes os representantes da sociedade e de movimentos sociais e personalidades políticas de outras legendas, além de simpatizantes que apoiam a proposta de nova eleição.

Para a REDE, a solução para a atual e grave crise política do país não está nem na presidente Dilma Rousseff, nem no seu vice Michel Temer, porque ambos são responsáveis pela atual situação do Brasil. Por isso, a realização de um novo pleito é a melhor forma de enfrentar todo esse contexto, ao devolver à sociedade a opção de rever sua opção através do voto.

O partido acha que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instituição com legitimidade para decidir sobre a cassação da chapa Dilma/Temer , processo em tramitação naquele órgão. Além disso, a REDE considera que a saída do PMDB do governo é apenas uma jogada oportunista para tentar se descolar da responsabilidade pela crise política e a distribuição dos cargos agora vagos a partidos igualmente implicados nas denúncias da Lava-Jato só agrava a situação. Na avaliação do partido, tanto a presidente quanto o vice são igualmente responsáveis pelos graves momentos da conjuntura brasileira.

A REDE acredita que só uma nova eleição dará legitimidade ao novo Governo capaz de liderar o país para a renovação política, ética e moral.

Coordenação de Comunicação - Rede Sustentabilidade