quarta-feira, 6 de abril de 2016

PL propõe publicação de nomes de pessoas que tiveram documentos extraviados, furtados ou roubados no site da SEDS

Uma iniciativa do deputado estadual Jeová Campos (PSB) pode amenizar a dor de cabeça das pessoas que tiveram seus documentos extraviados, furtados ou roubados. O parlamentar é autor de um Projeto de Lei que obriga a disponibilização, na página de internet da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SEDS), dos nomes das pessoas que tiverem documentos pessoais extraviados, furtados ou roubados no Estado da Paraíba, bem como a respectiva relação dos documentos. O PL ainda vai tramitar nas comissões da ALPB para poder ser levado a plenário para votação e, se aprovado, seguirá para sanção do governador Ricardo Coutinho.

De acordo com a proposta, as informações serão disponibilizadas para consultas imediatamente após o registro da ocorrência policial e deverá ser promovida pela autoridade policial ou por outra pessoa designada. Na hipótese dos documentos serem recuperados e devolvidos ao interessado, essas informações também deverão ser disponibilizadas imediatamente após a devolução.

“Sabemos os transtornos causados pela perda ou roubo de documentos e ainda do mau uso destes por terceiros. A ideia é facilitar a vida das pessoas, criando um canal para divulgação desta lista e, ao mesmo tempo, inibir a prática criminosa do uso indevido de documentos por quem não de direito”, afirma Jeová Campos.

Assessoria