terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Santiago afirma que é candidato a senador com aprovação de Maranhão

POLÍTICA: 23/02/2010 - O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) reafirmou seu desejo de disputar uma das duas vagas para o Senado nas eleições de outubro. “Esse é o meu pensamento e eu não desisto. Inclusive, tenho o apoio dos amigos e das bases. É um desejo que também é bem visto dentro do próprio partido”, declarou ele nesta terça-feira.

Wilson Santiago comentou ainda que tem conversado com o governador José Maranhão (PMDB) sobre sua intenção de concorrer como candidato a senador na chapa governista. “Ele (governador Maranhão) tem visto com bons olhos essa nossa disposição”, acrescentou. O parlamentar informou que vai continuar trabalhando, dentro da legenda e junto à cúpula peemedebista para consolidar seu projeto: “Tenho trabalhado para isso e vou continuar”, assegurou.

Ainda ontem, na coletiva que concedeu no Palácio da Redenção, José Maranhão voltou a declarar sua preferência pela inclusão do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) em sua chapa, na condição de vice. Quando a imprensa quis saber qual dos irmãos Vital ele preferia, Maranhão não titubeou: "Eu respondo de um salto: Veneziano. Porque é evidente que cada um quer o melhor para sua chapa, aquele que tem mais peso. Vitalzinho é inteligente e experiente, mas eu estou falando de prestígio popular. Veneziano tem reconhecida personalidade eleitoral".

Caso seja confirmada a presença de Veneziano na chapa majoritária, estaria, por tabela, eliminada a pretensão de Vital Filho disputar o mandato de Senador. Automaticamente, aumentam as chances de Santiago figurar com candidato ao Senado.

Fonte: Paulo de Pádua