domingo, 28 de fevereiro de 2010

Chiquinho de Moisés; “comigo o coco é seco e o trunfo é pau”. “Quem roeu a corda foi Jeová”

-->
CIDADES: 28/02/2010 Na manhã de hoje, domingo (28), quando transmitíamos o programa Sertão Urgente (VIP TV canal 15), em praça pública, passava pelo local o diretor da Cadeia Pública o autêntico Chiquinho de Moisés e o nosso apresentador Jocerlan Guedes o convidou para um bom dia e nos informar do seu trabalho ali desenvolvido.

Jorcelan indagou logo de pronto sobre possíveis ameaças por parte de detentos daquele instituto prisional, “na realidade um bêbado passou pelas imediações e falou bobagens e nada mais”.

DA PRISÃO DE MARCÃO – Em minha opinião ele tem boa aceitação entre os demais detentos, não cria problemas não.

PRESÍDIO REGIONAL – Dr. Djacir Soares quer que seja inaugurado o mais depressa possível, até abril no máximo.

DETENTOS NA CADEIA – São cento e cinqüenta e dois presos, que tenho o maior cuidado com eles, me preocupo inclusive até com a alimentação dos mesmos diversificando o cardápio todos os dias.

DOENÇAS – Durante o meu tempo como diretor não tenho conhecimento com presos que tenham sofrido graves problemas de saúde, pois estou sempre atento até porque conheço quase todos os familiares deles.

PROCESSOS – No momento a gente está com pessoas processadas no Estado de São Paulo, da cidade de São José de Piranhas/PB, Sousa e Bom Jesus/PB e os casos de Cajazeiras.

TEMPO DE RECLUSÃO – Quem tem bom comportamento eu dou meu aval para o juiz das execuções penais na hora do auto de soltura, já os mais problemáticos, esses, ficam mais um tempinho com a gente.

ISOLAMENTO (solitária) – Dependendo da ação do detento dentro do regime (castigo) ele sai no mesmo dia.

REVISTA ÍNTIMA – Indagado sobre casos em que mulheres entram na cadeia com celulares, drogas e outros artefatos o diretor informou que homem revista homem e mulher revista mulher, “mas eu tenho conhecimento que mulheres já entraram na cadeia com drogas e celulares na vagina, nós não temos uma enfermeira para realizar uma revista mais íntima nas partes genitais de mulheres, esse serviço é recomendado por uma profissional da área de saúde”.

PENTE FINO – Os presos passam a maior parte do tempo pensando como se defender e confeccionam espetos, utilizando ferro das antigas camas de alvenaria, afiando-os no chão, “aquilo vira uma arma perigosíssima, a cada trinta dias faço um pente fino”.

INCIDENTES INTERNOS – Quando acontece um fato dentro da cadeia que um detento tenta contra a vida de outro levo imediatamente à DP para registro de um B. O; “o fato é comunicado ao juiz no mesmo dia”.

AFASTAMENTO – Comentários na imprensa local deram conta do afastamento de Chiquinho da direção da cadeia, porém o mesmo informou sem pedir segredo que o deputado Jeová Vieira havia pedido sua “cabeça”. “Jeová está me perseguindo, gastei dinheiro na campanha dele minha família toda votou nele, não mudo minha opinião (em relação a votar em Vituriano), quem roeu a corda foi ele, por que ele mudou de opinião”?

- Jeová lançou Adjamilton deputado estadual, o filho de Zerinho e Chico Mendes e em toda parte que ele chegava se lançava deputado federal, agora vem dizer que quem traiu foi Vituriano e Léo, Jeová nunca ganhou em Cajazeiras nem para vereador, ele só ganhou para deputado estadual por causa do grupo de Vituriano e Léo e ponto, “o risco que corre o pau corre o machado”... Finalizou. 


Da redação