sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cícero convida Dunga para ser seu vice e vai manter encontro com Abílio para propor aliança

POLÍTICA: 19/02/2010 - Depois de receber o apoio do deputado federal Wellington Roberto (PR), o senador Cícero Lucena (PSDB), quer aproveitar o eminente rompimento do PTB com o esquema do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), para tentar trazer mais uma grande legenda para o seu projeto. Depois de se reunir com o seu suplente, Carlos Dunga, nesta quinta-feira, 18, em Campina Grande, e convidá-lo para ser seu vice, Lucena deve se reunir nos próximos dias com o presidente do PTB na Paraíba, deputado federal Armando Abílio, para propor uma aliança.

Dunga saiu da reunião com Cícero dizendo que não se passou de um encontro entre amigos, agradeceu ao convite para ser candidato a vice-governador na chapa do tucano, mas reclinou ao convite e aconselhou o senador a se reunir com Armando Abílio e apresentar seu projeto. Ele ainda indicou o nome do próprio Abílio, do prefeito de Sousa, Fábio Tayrone e do ex-prefeito de Catolé do Rocha, Leomarques Maia, para serem convidados para formar chapa com Lucena.

O suplente de senador que surpreendeu muita gente nesta quinta-feira, 18, ao anunciar sua desistência de ser indicado para candidato a vice-governador na chapa que será encabeçado pelo prefeito da Capital Ricardo Coutinho, disse ainda que vai comunicar sua decisão ao ex-governador Cássio Cunha Lima, assim como o convite do senador.

Um dos empecilhos mais fortes para uma aliança entre o PTB de Armando Abílio e o PSDB de Cícero, é o governador José Maranhão (PMDB), que apesar de falar timidamente sobre os entendimentos com o PTB, nos bastidores fontes revelam que a assédio é forte.

Fonte: Marcos Wéric