terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Prefeito de João Pessoa lança 'Programa de Capacitação dos Servidores'

CIDADES: 23/02/2010 - A Secretaria Municipal de Administração (Sead) da Prefeitura de João Pessoa, através do Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre), realiza nesta quarta-feira (24), o lançamento oficial do 'Programa de Capacitação dos Servidores Municipais 2010'. O evento será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, a partir das 9h, e terá a participação do prefeito da capital, Ricardo Coutinho. A solenidade será encerrada com um show do humorista Cristovan Tadeu.

Durante o lançamento, o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, vai apresentar todo o programa dos cursos de capacitação, que são destinados à todos os servidores municipais (administração direta, indireta, prestadores de serviço e cargos comissionados). Os participantes da solenidade também poderão conferir uma palestra com a consultora organizacional, Valéria Morais, com o tema: 'Atitude, motivação e criatividade – O caminho para o Sucesso Profissional'.

Segundo a coordenadora do Cetre, Márcia Sandra, na ocasião também será divulgada a programação de atividades do Centro para os meses de março e abril. No ano passado o Centro de Treinamento capacitou mais de 3.000 servidores municipais. "Este ano as aulas começam dia 1º de março", confirmou Márcia Sandra.

Em 2010 estão na programação 54 cursos como Informática Básica, Excel, Corel Draw, Inglês, Espanhol, Português Básico, Desenvolvimento Gerencial e Relações Interpessoais, entre outros.

Como se inscrever – Para participar dos cursos os servidores, de acordo Márcia Sandra, devem comparecer a sede do Cetre, localizado à Av. Piauí, 330, Bairro dos Estados, para pegar a ficha de inscrição. Após o preenchimento dos dados e escolha do curso, o servidor deve levar a ficha ao chefe imediato para que este autorize a matrícula junto ao Centro. Mais informações (83) 3214-7960 e/ou 3214-7925.

Renovação - Criado em 1974 pelo decreto-lei nº 542, o Centro de Treinamento da Secretaria de Administração da Prefeitura de João Pessoa tem como objetivo principal promover a formação e a qualificação dos servidores do município. Na atual administração, o Cetre passou por um processo de renovação e ampliação que incluiu o incremento no número de cursos e treinamentos oferecidos ao servidor, bem como a ampliação do espaço físico para execução dessas atividades.

Hoje o Centro possui endereço próprio, localizado no Bairro dos Estados, e oferece ao servidor municipal 420 metros quadrados de área construída, onde funcionam duas salas para cursos e treinamentos com capacidade para 80 pessoas; um núcleo de informática com 11 computadores, sala para reunião e planejamento, sala de apoio técnico, diretoria, cozinha e copa, área para coffee break, almoxarifado, sala de reprodução gráfica, jardins, estacionamento e guarita de segurança. Fonte: ASCOM/JP