sábado, 27 de fevereiro de 2010

Morre o empresário Carlos Noujaim Habib, ex-presidente da CDL

CIDADES: 27/02/2010 - Vítima de falência múltipla dos órgãos, em consequência de diabetes, o empresário e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, Carlos Noujaim Habib, 52 anos, morreu na manhã da sexta-feira (26), no Hospital Santa Joana, em Recife (PE).

O velório do empresário acontece neste sábado (27) no Gabinete do Prefeito, na Rua Rio Branco, Centro, e o sepultamento deverá ocorrer hoje, no Cemitério do Monte Santo, às 16h. Atualmente, Carlos Noujaim fazia parte da direção da Associação Empresarial e Comercial da cidade, era presidente do Sindicato dos Revendedores de Peças e proprietário da empresa Noujaim Habib.

Carlos Noujaim estava internado no Hospital Santa Joana há alguns dias, tendo o estado de saúde agravado nos últimos três dias. Segundo informações da unidade hospitalar, o empresário foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde veio a falecer. O empresário, que era solteiro e tinha três irmãos, era filho do cônsul do Líbano no Nordeste, Joseph Noujaim Habib Nacad El-Khoury, e da consulesa Aida Noujaim.

Para o atual presidente da CDL, Tito Motta, Carlos Noujaim era um dos melhores amigos dele, com quem teve fortes ligações através da amizade que o pai de Tito Motta, Hilton Motta, tinha com a família do empresário. Quando esteve como presidente da CDL, de 1988 a 1994, Tito Motta disse que Carlos se destacou na administração quando realizou a reforma da entidade, ampliou o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), além de informatizar todo o sistema da CDL. O empresário também foi presidente da Federação das CDLs da Paraíba.

Fazendo parte da diretoria da Associação Empresarial e Comercial de Campina Grande por mais de 10 anos, o presidente da entidade, Luiz Alberto Leite, disse que Carlos Noujaim é uma pessoa insubstituível, pois “foi um ser humano da melhor estirpe. E estando à frente da Associação Comercial, ele foi um dos mais vibrantes diretores, pois tinha amor pela instituição. Além dele ter sido um grande amigo meu”. Fonte: Silvana Torquato