quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prefeito de Monte Horebe repudia calúnias divulgadas por adversários

CIDADES: 24/02/2010 - A Prefeitura de Monte Horebe, através do gabinete do Prefeito e da secretaria municipal de Educação divulgou nota restabelecendo a verdade a respeito do transporte escolar no município. Para o prefeito Erivan Guarita, “o que se percebe da nota veiculada, é exatamente o interesse eleitoreiro de pessoas ligadas ao Governo do Estado, no sentido de criar factóides para garantir dividendos políticos”.

O Sítio eletrônico de notícias denominado de Radar Sertanejo veiculou nota confeccionada pela Sra. Neusa Costa alegando que os alunos de Monte Horebe – PB estariam sendo prejudicados pela Edilidade Municipal pelo fato de que o Município não estaria fornecendo o transporte escolar para os mesmos e que isso seria decorrente da não assinatura de convênio entre o Município e o Governo do Estado da Paraíba, uma vez que a Prefeitura Municipal não teria apresentado prestação de contas junto ao Órgão Estadual. Diante desta nota, que se diga, sem qualquer fundamento, é que a Prefeitura Municipal de Monte Horebe, através da Secretaria de Educação vem trazer os seguintes esclarecimentos:

PRIMEIRO: Desde o ano de 2009 que a Prefeitura Municipal de Monte Horebe não celebra convênio para o transporte escolar junto ao Governo do Estado da Paraíba, tal fato se deve o entraves criados dentro da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e não pela falta de apresentação de qualquer prestação de contas junto àquela Secretaria Estadual, imaginando se que tal fato se deve porque o Prefeito do Município de Monte Horebe não formulou apoio político ao atual Governador do Estado.

SEGUNDO: Não existe nenhuma pendência de prestação de contas entre a Prefeitura Municipal de Monte Horebe e o Governo do Estado da Paraíba com relação ao transporte escolar.

TERCEIRO: Durante o ano de 2009, a Prefeitura Municipal de Monte Horebe, fez o transporte dos alunos da rede municipal e da rede estadual com ônus unicamente para o Município de Monte Horebee ajudado pelos repasses feito pelo Governo Federal diretamente o Município, sem que o Estado da Paraíba tenha repassado qualquer valor para o Município.

QUARTO: A partir deste ano , a Secretaria de Educação deste Município está nucleando diversas escolas fazendo com que aquelas unidades de ensino que tinham poucos alunos fossem unificadas a outras unidades, sendo garantido o transporte escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, inclusive, já com aulas iniciadas.

QUINTO: O que se percebe da nota veiculada, é exatamente o interesse eleitoreiro de pessoas ligadas ao Governo do Estado, no sentido de criar factóides para garantir dividendos políticos.

SEXTO: Cumpre ainda esclarecer, que o município de Monte Horebe está tomando as medidas judiciais no sentido de responsabilizar a autora da nota e o veículo que irresponsavelmente a veiculou, tendo em vista que os fatos notificados não correspondem à verdade, sendo apenas um meio de buscar dividendos políticos por um e o interesse de barganha por outro.

Gabinete do Prefeito Constitucional de Monte Horebe, Estado da Paraíba, 23 de fevereiro de 2010.

Erivan Dias Guarita

Prefeito Constitucional