ISMAILIA, Egito (Reuters) - Três tripulantes morreram e três turistas e mais um tripulante ficaram feridos nesta sexta-feira quando um navio com 1.473 passageiros bateu na parede de um porto de Sharm el-Sheikh, no Egito, informou a companhia do navio.
O navio pertence à empresa italiana de cruzeiros Costa Crociere, unidade do Carnival Cruise Lines, maior operadora de cruzeiros do mundo, que organiza viagens pelo mundo.
"A Costa Crociere informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, às 4h45 horário local, o Costa Europa atingiu o pier enquanto aportava em Sharm el-Sheikhe e sofreu danos na lateral direita", disse a companhia em comunicado.
"Confirmamos lamentavelmente a morte de três membros da tripulação."
Um indiano e um brasileiro estavam entre os tripulantes mortos, disse Salah Hashem, autoridade egípcia no porto. Ainda não se sabe a nacionalidade do terceiro.
"O navio, o Costa Europa, atingiu a calçada do porto cedo de manhã, formando um enorme buraco no casco do navio... as mortes e feridas foram causadas pela força do impacto", disse.
O navio, que seguia para Sharm el-Sheik desde o resort egípcio de Safaga, no Mar Vermelho, estava num cruzeiro rotineiro de 18 dias entre Dubai e Savona, na Itália.
Reportagem de Yusri Mohamed