sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Acidente com cruzeiro no Egito mata brasileiro

ISMAILIA, Egito (Reuters) - Três tripulantes morreram e três turistas e mais um tripulante ficaram feridos nesta sexta-feira quando um navio com 1.473 passageiros bateu na parede de um porto de Sharm el-Sheikh, no Egito, informou a companhia do navio.

O navio pertence à empresa italiana de cruzeiros Costa Crociere, unidade do Carnival Cruise Lines, maior operadora de cruzeiros do mundo, que organiza viagens pelo mundo.

"A Costa Crociere informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, às 4h45 horário local, o Costa Europa atingiu o pier enquanto aportava em Sharm el-Sheikhe e sofreu danos na lateral direita", disse a companhia em comunicado.

"Confirmamos lamentavelmente a morte de três membros da tripulação."

Um indiano e um brasileiro estavam entre os tripulantes mortos, disse Salah Hashem, autoridade egípcia no porto. Ainda não se sabe a nacionalidade do terceiro.

"O navio, o Costa Europa, atingiu a calçada do porto cedo de manhã, formando um enorme buraco no casco do navio... as mortes e feridas foram causadas pela força do impacto", disse.

O navio, que seguia para Sharm el-Sheik desde o resort egípcio de Safaga, no Mar Vermelho, estava num cruzeiro rotineiro de 18 dias entre Dubai e Savona, na Itália.

Reportagem de Yusri Mohamed