domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campinense leva susto, mas consegue virada sobre Atlético

ESPORTES: 28/02/2010 - O Campinense deu um susto em sua torcida, mas finalmente conseguiu fazer as pazes com a vitória no Campeonato Paraibano, ao vencer de virada, por 4 a 2, o Atlético de Cajazeiras no estádio Amigão, em Campina Grande.

O time atleticano chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Paloma e Joilson, mas a Raposa reagiu no segundo e marcou com Rayan, Rafinha, Marquinhos Marabá e Nem.

Com o placar, o Campinense segue na zona de classificação, agora com 16 pontos, mesmo número do Botafogo, que perdeu para o Sousa, só perdendo no saldo de gols. O Atlético, por sua vez, continua sem vencer e segura a lanterna, com apenas um ponto em oito jogos disputados até agora.

A última rodada da fase classificatória acontece domingo, quando o Campinense sai para enfrentar o Auto Esporte, em João Pessoa, e o Trovão Azul recebe a visita da Desportiva, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

O JOGO

O Campinense começou a partida dando a impressão de que iria conseguir construir placar na primeira etapa, pois teve algumas chances de marcar até aos 17 minutos, uma delas com Rafinha. Mas, depois o que se viu foi um time errando muitos passes e levando a pior na marcação, do que se aproveitou o Atlético.

Tanto é verdade, que aos 33 minutos, o Trovão Azul abriu o marcador para surpresa da torcida raposeira, através de Paloma. A pequena torcida atleticana ainda comemorava, quando Joilson ampliou para 2 a 0.

O segundo deixou o time rubro-negro ainda mais sem ação. Já os atleticanos tiveram grande chance de marcar o terceiro no finalzinho com Paloma, que chutou fraquinho, livre de marcação. Na saída para o intervalo, a torcida não perdoou e vaiou os jogadores rubro-negros.

SEGUNDO TEMPO

O Campinense volta com Otávio em lugar de Jônatas. O Atlético também muda, com a entrada de Berg na vaga de Rafael, na lateral-esquerda. E o panorama do jogo não muda. O time sertanejo mantém a pegada e chega com perigo ao gol de Rodrigues logo aos dois minutos.

Aos cinco minutos, o Atlético perde o zagueiro Mazinho por expulssão, após cometer falta em Almir, já que tinha cartão amarelo. Na cobrança, Rafinha alça a bola na área e Rayan sobe para cabecear sem chances de defesa para Preto, aos sete minutos. Campinense 1 x 2 Atlético.

Animado, o Rubro-negro partiu com tudo para buscar o empate e conseguiu aos 17 minutos, com Rafinha, para alivio da torcida. Após a marcação do tento, a Raposa fica sem Otávio, que cometeu falta violenta em Paloma e acabou sendo expulso.

Em busca da virada, a Raposa faz mais uma mudança, com entrada de Marquinhos Marabá em lugar de Anderson Kamar, que não conseguiu mais balançar as redes. E não é que a alteração deu certo. Em sua primeira participação, Marabá marcou o gol da virada, aos 31 minutos, para alegria dos torcedores rubro-negros. Campinense 3 a 2 Atlético.

Empolgado, o time raposeiro foi à frente e marcou mais um por intermédio de Nem, aos 37 minutos. Com a vitória sacramentada, os comandados de Freitas passaram a tocar a bola até o apito final do árbitro João Bosco Sátiro.

Ficha Técnica

Campinense - Rodrigues, Fábio Santana, Márcio Blot, Rayan e Rafinha; Lima, Ricardo Miranda, Jônatas (Otávio) e Nem; Anderson Kamar (Marquinhos Marabá) e Almir (Danilo Sousa). Técnico - Freitas Nascimento

Atlético - Preto, Joilson, Geovani, Mazinho e Rafael (Berg depois Falcão); Paulista, Marquinhos, Neto, e Jiqueta; Carlos Alberto (Marquelito) e Paloma. Técnico - Fernando Dourado Árbitro – João Bosco Sátiro

Assistentes – Sousa Júnior e Felipe Messias Gols – Paloma (A), aos 33min, Joilson (A), aos 35min do 1º tempo, Rayan (C), aos 7min, Rafinha (C), aos 17min, Marquinhos Marabá (C), aos 31min, Nem (C), aos 37min do 2º tempo Cartão amarelo – Fábio Santana, Lima, Marquinhos Marabá (C), Mazinho, Joilson (A) Cartão vermelho – Mazinho (A), Otávio (C)

Esportes PB