quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Honda é eleita “Melhor Compra 2009” em oito categorias pela revista Quatro Rodas Moto

VEÍCULOS: 24/02/2010 - As motocicletas Honda Shadow 750, CBR 600RR, CB 600F Hornet, CB 300R, XRE 300, NXR 150 Bros Mix, CG 150 Titan Mix e Lead 110 foram eleitas como as melhores opções de compra de 2009 em suas respectivas categorias, em uma premiação promovida pela revista Quatro Rodas Moto.

Para chegar ao resultado final, a publicação analisou os preços dos modelos zero-quilômetro, o valor do seguro, a disponibilidade e o custo das peças de reposição, o índice de desvalorização das motocicletas e a quantidade de revendas da marca.

Vencedora entre as custom de 601cc a 750cc, a Shadow 750 apresenta desempenho suave e progressivo, alta tecnologia e atenção ao conforto tanto para o piloto quanto para o garupa.

Na categoria “Sport de 301cc a 750cc”, a campeã foi a CBR 600RR. Consagrada por sua potência e leveza, a motocicleta traz ainda características como tecnologia avançada, alto desempenho e segurança.

A CB 600F Hornet, por sua vez, foi eleita como a Melhor Compra 2009 entre as street de 301cc a 750cc. O modelo atende aos anseios do consumidor que busca desempenho, segurança e facilidade na pilotagem, além de esportividade com visual exclusivo.

Vencedora da categoria “On-Off Road de 151cc a 300cc”, a XRE 300 possui visual adventure aliado a uma pilotagem confortável, adequada tanto ao uso nas cidades quanto em estradas não pavimentadas.

Apontada como a melhor street de 151cc a 300cc, a CB 300R tem linhas agressivas que, em conjunto com seu visual sofisticado, transmitem esportividade e força. Sua motorização proporciona pilotagem mais emocionante e alto desempenho tanto no uso urbano, para locomoção diária, quanto nas estradas.

Primeiro modelo on-off road com tecnologia bicombustível, a NXR 150 Bros Mix foi indicada como a melhor opção de compra entre as on-off com até 150cc. Sistema de injeção eletrônica de combustível, bagageiro desenvolvido para facilitar a acomodação de carga, assento ergonômico e guidão que proporciona posição de pilotagem confortável estão entre as principais características do modelo, que encara com desenvoltura asfalto, terra e pisos irregulares.

Já a CG 150 Titan Mix, primeiro modelo produzido em série no mundo a utilizar tanto o álcool quanto a gasolina como combustíveis, foi a vencedora da categoria “Street até 150cc”. Além da tecnologia bicombustível, outro diferencial do modelo é o sistema de injeção eletrônica. A tecnologia garante economia de combustível, desempenho mais linear e reduzida emissão de poluentes.

Completando a lista de títulos recebidos pela Honda, o Lead 110, modelo lançado em 2009 e que já lidera a categoria, conquistou o prêmio entre os scooters de até 150cc. Com estilo urbano e porte ideal para o uso cotidiano, oferece pilotagem fácil, confortável e prazerosa, devido à transmissão automática.

Sobre a Moto Honda da Amazônia

Desde o início de suas atividades no País, em 1976, a Moto Honda da Amazônia sempre seguiu a filosofia de aliar alta tecnologia e qualidade. Por isso, investe continuamente em novos produtos atrativos ao público e amigáveis ao meio ambiente.

Sua fábrica, localizada em Manaus (AM), ocupa um terreno de 661 mil m², dos quais aproximadamente 206 mil m² são de área construída. Possui capacidade produtiva de dois milhões de unidades por ano. A cada oito segundos, por exemplo, é possível sair uma CG 150 Titan Mix da linha de montagem.

No sertão paraibano, a Concessionária Honda Cavalcanti Primo opera em Cajazeiras e Itaporanga e mantém pontos de vendas nas regiões polarizadas por essas duas importantes cidades, oferecendo conforto e comodidade aos seus clientes.