quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval tradição: Tribos indígenas realizam apresentações em Bayeux

CIDADES: 17/02/2010 - O Carnaval 2010 na cidade de Bayeux foi comemorado nesta terça-feira (16), com apresentações de tribos indígenas e alaursa. A festa aconteceu na Rua Coronel Lira e na Avenida Estrela, no Centro.

Centenas de foliões participaram do quinto ano do carnaval da Coronel Lira, promovido por “Bebeto”, um dos assessores do vereador Fofinho que esteve presente prestigiando o evento e recebendo o carinho da comunidade. Várias tribos indígenas de Bayeux e Santa Rita fizeram apresentações valorizando o carnaval tradição. A tribo “Papo Amarelo” e “Celso do Urso” foram aplaudidos pelo público.

Na Avenida Estrela, Nandinho da Cultura, comemorou os festejos carnavalescos com a apresentação de diversos grupos e tribos. Todos os anos ele homenageia personalidades culturais do Estado, esse ano a dupla “Os Nonatos” com mais de 15 anos de carreira foi a premiada.

Não foi registrada a presença do representante da prefeitura, o secretário de Cultura, Ory Sales. Segundo informações, faltou apoio e incentivo da secretaria. Fonte: Bayuex em Foco