Estavam recebendo certificados cerca de 80 alunos que, em sua grande maioria, tiveram no programa o primeiro contato com a leitura e escrita.
A solenidade foi presidida pelo prefeito Aragão Júnior, acompanhado da vice Ivone Queiroga, das secretárias de Educação Francicleide Araújo e Ação Social Edjane Aragão, além da coordenadora do programa no município Andrea Cristina, os monitores, alunos, familiares e o público em geral.
A escola municipal Ascendino Moura, foi palco do evento que contou com exposição de trabalhos feitos pelos alunos, um mural de fotos e técnicas usadas pelos monitores no ensino.
Ficou a cargo da coordenadora apresentar os monitores e suas respectivas regiões de trabalho, a secretária de educação agradeceu o esforço de todos, “muitos saíram de suas casas no sítio em busca da educação”.
Quem também falou foi a secretária de Ação Social, que parabenizou pela conclusão do programa. A vice-prefeita Ivone Queiroga, disse que não irá medir esforços para melhorar a educação em Matinhas, “é através da educação que a gente muda de vida”.
Ivoneide Firmino falou em nome dos monitores e o senhor Inácio Lucas pelos alunos.
O prefeito Aragão Júnior externou aos presentes sua satisfação em participar daquele momento, onde quase 100 alunos saem do analfabetismo e que estavam atravessando mais uma etapa, “a escola da vida é mais dura”.
O prefeito da terra da laranja falou que é importante sempre aprender e que o seu governo dará todo o apoio a este e outros programas de educação e inclusão, “como é bom lermos uma placa, um jornal”.
Ao final foram entregues os certificados e realizada uma apresentação cultural de um dos alunos, o José João de Oliveira (Zezinho da Engenhoca), que cantou ao som do teclado.
Servidores recebem hoje
Os servidores de Matinhas estarão recebendo o salário referente ao mês de fevereiro no dia de hoje (26).
Segundo o prefeito Aragão Júnior o governo está apenas continuando o programa de valorização do servidor municipal, “apesar das dificuldades mantemos os servidores recebendo dentro do mês trabalhado”.
Aragão Júnior disse que isso só é possível graças à manutenção do equilíbrio financeiro da prefeitura.
Assessoria de Imprensa – 26/02/10
Fone: (83) 3637.1001