sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Concluintes recebem certificados em Matinhas

CIDADES: 26/02/2010 - Os concluintes do Programa Brasil Alfabetizado, receberam na tarde de ontem (26) os certificados de conclusão.

Estavam recebendo certificados cerca de 80 alunos que, em sua grande maioria, tiveram no programa o primeiro contato com a leitura e escrita.

A solenidade foi presidida pelo prefeito Aragão Júnior, acompanhado da vice Ivone Queiroga, das secretárias de Educação Francicleide Araújo e Ação Social Edjane Aragão, além da coordenadora do programa no município Andrea Cristina, os monitores, alunos, familiares e o público em geral.

A escola municipal Ascendino Moura, foi palco do evento que contou com exposição de trabalhos feitos pelos alunos, um mural de fotos e técnicas usadas pelos monitores no ensino.

Ficou a cargo da coordenadora apresentar os monitores e suas respectivas regiões de trabalho, a secretária de educação agradeceu o esforço de todos, “muitos saíram de suas casas no sítio em busca da educação”.

Quem também falou foi a secretária de Ação Social, que parabenizou pela conclusão do programa. A vice-prefeita Ivone Queiroga, disse que não irá medir esforços para melhorar a educação em Matinhas, “é através da educação que a gente muda de vida”.

Ivoneide Firmino falou em nome dos monitores e o senhor Inácio Lucas pelos alunos.

O prefeito Aragão Júnior externou aos presentes sua satisfação em participar daquele momento, onde quase 100 alunos saem do analfabetismo e que estavam atravessando mais uma etapa, “a escola da vida é mais dura”.

O prefeito da terra da laranja falou que é importante sempre aprender e que o seu governo dará todo o apoio a este e outros programas de educação e inclusão, “como é bom lermos uma placa, um jornal”.

Ao final foram entregues os certificados e realizada uma apresentação cultural de um dos alunos, o José João de Oliveira (Zezinho da Engenhoca), que cantou ao som do teclado.

Servidores recebem hoje

Os servidores de Matinhas estarão recebendo o salário referente ao mês de fevereiro no dia de hoje (26).

Segundo o prefeito Aragão Júnior o governo está apenas continuando o programa de valorização do servidor municipal, “apesar das dificuldades mantemos os servidores recebendo dentro do mês trabalhado”.

Aragão Júnior disse que isso só é possível graças à manutenção do equilíbrio financeiro da prefeitura.

Assessoria de Imprensa – 26/02/10

Fone: (83) 3637.1001