sábado, 27 de fevereiro de 2010

Juventude do PSDB avisa que vai boicotar encontro das oposições

POLÍTICA: 27/02/2010 - O presidente do PSDB Jovem da Paraíba, Wilson Morais, destacou na tarde desta sexta-feira (26) que a juventude tucana não vai comparecer ao 1º Encontro da Oposições, que será realizado na próxima segunda-feira (1º) em João Pessoa. Ele diz que o evento está sendo pensado para transformar o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) na “grande estrela das oposições”, mas ressalta que o PSDB não o reconhece como tal.

Para Wilson, é importante lembrar que há pouco mais de um ano Ricardo Coutinho ainda estava no mesmo palanque de Maranhão e que por isto ele não tem autoridade para falar em nome de todos os setores oposicionistas do Estado. “Somos do PSDB e apoiamos a candidatura própria do senador Cícero Lucena. Ele é o legítimo representante da oposição e o verdadeiro aliado da candidatura presidencial de José Serra na Paraíba”, frisou o presidente jovem.

Ele fez questão de ressaltar que esta não é uma posição individual e que há cerca de 20 dias a juventude do PSDB aprovou por maioria de votos o “apoio incondicional” à candidatura própria de Cícero. “Não vamos a este encontro porque ele não tem legitimidade”, resumiu.

Wilson Morais rebateu ainda a tese de que é de situação todos aqueles que não forem ao encontro e explicou que uma campanha não tem necessariamente apenas dois lados. “A candidatura de Cícero é de oposição e é até mais legítima do que a de Ricardo. Porque Cícero sempre esteve na oposição a Maranhão, enquanto que Ricardo rompeu com o governador nos últimos meses”, prosseguiu.

Mal estar

O presidente da juventude tucana, Wilson Morais, lamentou ainda o “mal estar” provocado pela “deselegância” de alguns filiados do PSDB, que ligaram para pessoas do partido convidando para o encontro, mesmo sabendo que o PSDB apoia um candidato próprio para o Governo da Paraíba. “É lamentável que atitudes delegantes como estas aconteçam”, finalizou. Por Phelipe Caldas