CIDADES: 24/02/2010 - O Partido dos Trabalhadores do município de Bonito de Santa Fé rompe com bloco político da prefeita Alderi Caju (PMDB) e entrega cargos administrativos que ocupavam no governo. O anúncio foi feito pela diretoria do partido ao público através da rádio comunitária Bonito FM.
Segundo informações concedidas pelo professor Djacir Moreira, Presidente do Diretório Municipal do PT local, o rompimento se deu devido à falta de atenção da prefeita para com os pleitos administrativos reivindicados pelo grupo petista.
O grupo alega que a forma de administração adotada pela gestora não condiz com as necessidades de desenvolvimento para o município. Assim desapontado com o caos implantado em Bonito de Santa Fé, o PT municipal surge como uma terceira via para a disputa eleitoral em 2012.
Em conversa com os vereadores Zé Carlos e Joelson Furtado, líder da Oposição Municipal, está agendado para o mês de junho um encontro das oposições com objetivo de traçar metas para retomar o desenvolvimento do município de Bonito de Santa Fé que há pouco mais de um ano está completamente prejudicado.
Fonte: Zé Neto / Bonito de Santa Fé