quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rômulo faz alerta sobre a "Mosca Negra" e envia nota de esclarecimento‏

NOTA: 24/02/2010 - Sem querer entrar em polêmica com o meu dileto companheiro de bancada, deputado Armando Abílio, mas com o objetivo de reparar algumas das suas declarações, tenho a dizer o seguinte:

a) Como político que já exerceu dois mandatos de vereador, dois de deputado estadual e agora em meu primeiro mandato de deputado federal e vivendo num regime democrático, tenho o direito de opinar sobre o que me foi perguntado em entrevista, não considerando isso interferência em outro partido;

b) As interpretações que se deram a minha fala, foram fruto das próprias declarações do deputado Armando, que disse que havia sido procurado pelo esquema do atual governador com a oferta de diversas benesses, entre as quais secretarias de estado, para que o PTB ou ele próprio apoiassem a reeleição do mesmo;

c) Assim, quem passou dois anos defendendo um projeto de poder alternativo e muda após esses encontros, o que podemos concluir?

d) Nunca chamei o deputado de “Mãe Diná”, quando o mesmo “lançou” o prefeito Ricardo Coutinho a governador. Ao contrário, sempre incentivei esse projeto, afirmando de que ele havia sido feliz na escolha. Tanto é, que sou um dos seus defensores do antigo projeto do deputado Armando, por entender que seja o melhor para a Paraíba;

e) Sempre tive ótimas relações com o prefeito Ricardo Coutinho, que foi meu 2º vice-presidente quando de minha passagem pela Presidência da Casa de Epitácio Pessoa;

f) Defendo a candidatura ao governo de Ricardo Coutinho, como um projeto de governo sério e de mudanças, o que mais aglutina eleitoralmente e, principalmente, acima de conveniências pessoais;

g) Não abandonei o Presidente do meu partido, o senador Cícero Lucena, meu grande amigo e companheiro. Eu e a grande maioria do partido optamos por seguir o que a voz do povo da Paraíba que já fez a sua opção: Cássio para o senado e Ricardo para o Governo.

h) Por fim, não tenho em qualquer esfera de poder na Paraíba, nenhum parente empregado, seja ele filho, esposa, cunhado, genro ou qualquer outro.

Espero, com esses esclarecimentos, ter superado o tema.

Brasília, 23 de fevereiro de 2010.

Deputado RÔMULO GOUVEIA

PSDB-PB

Rômulo faz alerta sobre a ‘Mosca Negra’

Usando a tribuna da câmara dos deputados, Rômulo Gouveia (PSDB-PB), levou aos microfones do congresso nacional e as autoridades federais, sua preocupação com o avanço da praga da ‘mosca negra dos citros’.

Rômulo disse que como se não bastassem os graves problemas enfrentados pelos agricultores e produtores rurais da Paraíba, que vão desde as intempéries até a falta de apoio e de programas governamentais de fomento para o setor, uma praga ameaça dizimar as lavouras de frutas cítricas.

“Essa praga está se alastrando rapidamente em quase 600 hectares espalhados por cerca de 15 municípios, já está causando prejuízos de R$ 6 milhões e que poderão chegar a R$ 10 milhões, uma cifra astronômica em se tratando de Paraíba”, falou o parlamentar.

O tucano ressaltou a iniciativa do prefeito daquela cidade, Aragão Júnior, que se antecipou às providências oficiais, tanto do Governo do Estado como do Governo Federal, que estão tardando a chegar, e lançou a campanha "Acerte na Mosca", disponibilizando o defensivo agrícola de combate a praga da ‘mosca negra dos citros’ para tentar salvar a safra dos agricultores mais atingidos. “É um exemplo de gestão pública que se antecipa e protege os seus munícipes”.

Assessoria de Imprensa – 24/02/10

Fone: (61)3215.5915