quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval de Cajazeiras é marcado por muita animação e segurança

CIDADES: 18/02/2010 - A cidade de Cajazeiras encerrou sua festa de carnaval na manhã de quarta-feira de cinzas com uma multidão lotando o Corredor da Folia, na Avenida Coronel Juvêncio Carneiro. O evento que começou na sexta-feira, 12, foi encerrado com um grande show da banda baiana Levada da Breka, que levou o público ao delírio durante sua passagem na avenida.

A Comissão Organizadora e o Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar avaliam que o carnaval 2010 foi marcado por muita segurança, mantendo-se uma tradição de mais de vinte anos. Durante os cinco dias de folia na rua e nos clubes, nenhum fato grave foi registrado na cidade. O plantão do Hospital Regional foi bastante calmo, também sem o registro de casos graves.

O prefeito Léo Abreu, que passou todo o carnaval na cidade, participando de debates e recebendo autoridades políticas, comemorou os números apresentados pela polícia. “Mais uma vez, a nossa cidade é destaque no Estado por fazer o melhor carnaval com muita animação e segurança”, comentou.

Durante o importante evento turístico, o prefeito cajazeirense recebeu o vice-governador Luciano Cartaxo, que representou o governador José Maranhão, o senador do Piauí, João Vicente Claudino, além dos deputados federais Wellington Roberto e Wilson Santiago.

Prefeitura de Cajazeiras paga piso do magistério e aulas começam sexta-feira

O ano letivo de 2010 em toda a rede municipal de Cajazeiras começa nesta sexta-feira, dia 19. A informação foi dada pela secretária de Educação, Geneluza Dias de Lira, adiantando que todas as providências já foram tomadas para a reabertura das 36 escolas da cidade e da zona rural.

“Estamos com tudo pronto para iniciarmos as aulas, conforme entendimento com a categoria do magistério, que decidiu pelo fim da greve”, disse. Os professores haviam decidido não iniciar o ano letivo sem uma definição sobre a implantação do piso salarial nacional. Na semana passada, eles decidiram aceitar a proposta do poder público de 20% sobre seus vencimentos.

A secretária Geneluza Dias confirmou a implantação do piso do magistério a partir de 1º de fevereiro, ou seja, 20% sobre os vencimentos dos profissionais da educação e mais a concessão de uma gratificação complementar aos professores que não atingirem o piso de R$ 768,00 em conformidade com a decisão liminar proferida pelo Supremo Tribunal Federal.

De acordo com informações fornecidas pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, o pagamento mensal com a aplicação de 20% (vinte por cento) sobre os vencimentos dos professores, elevará a folha no primeiro momento em aproximadamente R $ 100.000,00 (cem mil reais). ASCOM