domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pedreiro morto com 26 golpes de faca-peixeira

POLICIAL: 21/02/2010 - A polícia ainda não tem pistas do homem que matou com 26 golpes de faca-peixeira o servente de pedreiro José Paulino, 33 anos, solteiro, que residia na Rua Projetada, s/n, Vila de Quartos São Domingos, no Altiplano Cabo Branco, Zona Leste da capital paraiba. O crime aconteceu por volta das 5h20 deste domingo (21), naquele bairro.

No levantamento pericial procedido no cadáver de José Paulino pelo perito Joelson dos Santos, do Departamento de Criminalística, pelas marcas de sangue deixadas na areia, a vítima começou a ser esfaqueada em um campo de futebol localizado próximo á Vila São Domingos.

Ainda teria corrido por cerca de 30 metros e tentado entrar em uma casa, mas a porta estava fechada. Aí o criminoso terminou de matá-lo, esfaqueando-o várias vezes mesmo depois de morto.

Para o delegado Luiz Gonzaga Pereira, de plantão na 10ª Delegacia Distrital de Tambaú, vítima e acusado eram conhecidos e o motivo do crime pode estar relacionado com drogas.

O delegado apurou que pouco tempo antes de José Paulino ser assassinado, foi visto por um morador das proximidades conversando com um desconhecido e pouco tempo depois, as pessoas escutaram gritos de Paulino pedindo socorro, quando era perseguido e esfaqueado pelo criminoso.

Após o levantamento pericial o cadáver de José Paulino foi removido para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – Gemol, e pela manhã foi necropsiado.

Da redação com Humberto Lira