domingo, 14 de fevereiro de 2010

Rádio Oeste promove série de debates e assuntos do carnaval foram abordados

CARNAVAL: 14/02/2010 - Debate da Rádio Oeste da Paraíba realizado na residência do Secretário de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras, Jucinério Felix na manhã de hoje, domingo (14), se estendeu á tarde, abordou diversos assuntos de interesse da sociedade. O coronel Vilson Dutra; J. Pires (respondeu pela SCTRANS); professor Otávio Júnior da cidade do Barro/CE; Joel de França (coordenador do Projeto Cooperar em Cajazeiras); Júnior Soares (Sistema Correio de Comunicação); Júnior Barreto (jornal e site Folha VIP de Cajazeiras), além dos apresentadores: Eutim Rodrigues, Joselito Feitosa e demais convidados dos proprietários da mencionada residência se fizeram presentes.

O coronel Dutra foi bastante esclarecedor a respeito da segurança da pessoa humana na festa de momo e, informou que cerca de duzentos homens fazem revezadamente toda segurança dos turistas e foliões, ressaltando alguns atos isolados dos participantes e membros dos blocos instalados na Praça Major José Marques. “Procuramos os líderes dos blocos organizados para informar dos perigos dos vasilhames de vidro, pois pode ser usado como arma, observamos muitas garrafas quebradas espalhadas ao longo do circuito, pedimos a compreensão dos mesmos com antecedência para substituir as garrafas por latinhas de cervejas e refrigerantes, fomos informados que os produtos envasados em latinhas são muito mais caros”.

Vilson Dutra revelou da importância da aquisição de sete novas viaturas oriundas da Secretária de Segurança do Estado – as mesmas vieram de João Pessoa para o patrulhamento do Sertão, pois os veículos de pequeno porte são mecanicamente impossibilitados de acessar locais onde os veículos médios podem transitar. O Coronel Dutra ressaltou ainda, que inúmeras ligações anônimas são recebidas no COMPOM do 6º BPM sendo as mesmas repassadas ás guarnições que estão nas ruas fazendo a segurança dos cidadãos a fim de serem averiguadas e resolvidas algumas questões como tráfico de drogas, pequenos furtos e roubos e crimes de toda natureza na cidade.

Alguns assuntos como; crianças perambulando nas imediações do circuito carnavalesco em horários não adequados para impúberes, atuação do Conselho Tutelar, grande número de policiais militares, apoio aos ambulantes residentes em cidades distantes (os mesmos foram presenciados pela nossa reportagem parecendo verdadeiros mendigos dormindo às margens das calçadas próximas da festa), inoperância do Cajatur (empresa municipal responsável pela organização de eventos).

Outro assunto debatido foi o nome da empresa ganhadora da licitação para comercializar e vender os camarotes e demais empresas que ficaram de fora, pois o prefeito informou no “Cajazeiras Tênis Clube” durante a divulgação oficial do Carnaval 2010, apenas uma empresa havia obtido o direito sem que seu nome fosse revelado. Á população é mais uma vez excluída do conhecimento das negociações que deveriam ser públicas. A falta do atual chefe do executivo também fora sentida naquele debate, pois soubemos que o mesmo havia sido convidado. Da redação