sábado, 1 de maio de 2010

"Prego batido ponta virada"; Maranhão governador, Wellington vice, Rodrigo Federal e Cartaxo na AL

POLÍTICA: 01/05/2010 - Vez por outra a oposição paraibana, encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), ocupa espaços na mídia para afirmar que o governador José Maranhão (PMDB) tem problemas em compor sua chapa majoritária.

Parece que a oposição se enganou, pois José Maranhão acaba de provar mais uma vez sua habilidade política. 


De acordo com informações de uma alta fonte da cúpula petista, a composição da chapa, encabeçada pelo governador, com vistas às eleições de outubro, já estaria formada, e o nome para ocupar a vice-governadoria foi a grande surpresa: o deputado federal Wellington Roberto (PR). 


As duas vagas ao Senado serão ocupadas pelos deputados federais Vitalzinho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB) que na manhã de ontem lançou sua pré-candidatura, no Hotel Tambaú, com a presença de Maranhão. 


A informação foi repassada ao jornalista Clilson Júnior na manhã deste sábado (01) por uma fonte petista, que pediu para não ser identificada.


Para a fonte, as dúvidas da engenharia política, já costurada, eram os nomes de Rodrigo Soares e Luciano Cartaxo, ambos do PT, que deverão ser escolhidos para compor a chapa proporcional na disputa para o pleito de 2010 como candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente. 


A ideia de Maranhão é ter na chapa majoritária um forte representante municipalista, daí o nome do deputado Wellington Roberto, que tem um PIB eleitoral significante e carrega mais de 60 prefeitos de diversos partidos como aliados ao seu projeto político.


A reportagem tentou entrar em contato com o deputado Welington Roberto, mas seu celular estava desligado. 


No time da oposição, a chapa majoritária será encabeçada por Ricardo Coutinho, as vagas ao Senado já estariam definidas com os nomes de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ney Suassuna (PP) e resta a dúvida em relação ao vice, que pode ser Ivandro Cunha Lima (PSDB) ou Efraim Morais (DEM).


Clilson Júnior e Rebeca Carvalho
ClickPB