sábado, 1 de maio de 2010

Garota de programa faz ensaio sensual dentro do Teatro Santa Roza em João Pessoa/PB


NOTÍCIAS: 01/05/2010 - A arquitetura imponente e histórica do Teatro Santa Roza, disputado "á tapas" pelos artistas paraibanos foi utilizada por uma garota de programa para um ensaio fotográfico. As fotos sensuais de uma jovem identificada como Viviane foram incluídas no perfil da jovem no site "Coelhinha do Brasil". Por ser um espaço público e de fomento à arte, a Fundação Espaço Cultural (Funesc) decidiu, ontem, sexta (30), à noite, abrir uma sindicância para apurar a origem das fotos e como foi permitido o acesso da jovem às dependências do teatro.
O camarote e o salão nobre do Teatro Santa Roza foram utilizados para as poses sensuais da jovem como ficou constatado na página disponível na internet no endereço: www.coelhinhasdobrasil.com. Reproduções das poses sensuais foram divulgadas em outros sites da web. No site acima mencionado consta uma loira com as mesmas caracteristicas da jovem que fez as fotos, apenas mudou o primeiro nome, confira no link: http://www.coelhinhasdobrasil.com/rn_natal/garotas/kamila_lemos/indexPB.htm

O diretor do teatro, Roberto Cartaxo garantiu que o ensaio fotográfico não foi feito na gestão dele à frente do equipamento cultural, desde o início do governo Maranhão. "Até pela disposição dos móveis como aparecem nas fotos, tenho certeza de que não foi feito durante a minha gestão do teatro. Por exemplo, um marquesão, uma espécie de banco que aparece nas imagens na área do salão nobre está há um ano em minha sala. A maior preocupação no momento é que esse fato pegue mal para os alunos e pais de alunos que frequentam o teatro", ressaltou.
Segundo Roberto Cartaxo, o teatro está aberto diariamente para visitação pública das 14h às 17h, sempre com acompanhamento de funcionários. No espaço também são mantidas a escola de dança e cursos de teatro para iniciantes.

Construído em 3 de novembro de 1889, o Teatro Santa Roza passou por tempo no esquecimento do poder público e chegou a fechar as portas para uma reforma que não saía do papel até 1989 quando sofreu intervenções e retomou seu status de principal palco do teatro paraibano.

Nesse período recebeu em âmbito nacional elogios da atriz Eva Wilma cobrando do poder público celeridade na restauração. O espaço também é o preferido dos artistas paraibanos. Foi lá que artistas como Elba Ramalho, Chico César, Pedro Osmar, Cátia de França, Renata Arruda e Zé Ramalho se apresentaram no início de carreira. O Teatro Santa Roza já havia sido utilizado anteriormente para um ensaio sensual. O registro foi idealizado através de um ensaio sensual da atriz Kristel Bianco para a revista Playboy.

A reportagem tentou entrar em contato com Viviane através de telefone móvel, que não foi atendido. No site da "coelhinha", o ensaio está creditado a Isabela Isbelo e Jéssica Oliveira. Em um dos portais da capital, ela garantiu que, ao contrário do que defendeu Roberto Cartaxo, as fotos foram registradas há cerca de dois meses. 
 

Fonte: O Norte