segunda-feira, 17 de maio de 2010

Veneziano pode enfrentar mais problemas na justiça

veneziano_20100211_143919A acusação principal é de desvio de recursos públicos para financiamento de campanha eleitoral.

JUSTIÇA: 17/052010 - A sentença que cassou Veneziano Vital do Rêgo foi do juiz da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Francisco Antunes, que julgou Aije 057 (conhecida como ‘Aije do cheque’), a qual apurou um suposto esquema fraudulento de doação para a campanha de Veneziano através da empresa Maranata, que presta serviço à Prefeitura.

A acusação principal é de desvio de recursos públicos para financiamento de campanha eleitoral, através de doações que aparentavam ser lícitas.

Conforme a denúncia, no dia 1º de agosto de 2008, o representante da empresa Maranata, Paulo Roberto Bezerra de Lima, de posse de um cheque da Prefeitura Municipal de Campina Grande (cheque 850730) no valor de R$ 50.119,20 foi até o Banco do Brasil para fazer o depósito. Paulo Roberto, entretanto, determinou ao caixa da agência bancária, Joseildo Fernandes, que depositasse o montante, através de valores variados, na conta de campanha de Veneziano.

A Aije dá conta ainda que agentes de serviços gerais eram contratados pela Maranata sem qualquer critério, recebendo mensalmente R$ 1.900,00, e segundo os autos, a maior parte desse pagamento era devolvida a vereador do PMDB para investir em campanha.

Em Santa Rita, Marcus Odilon foi cassado pela juíza eleitoral Angela Coelho de Salles por abuso de poder político e econômico na campanha de 2008. Ele teria contratado servidores municipais e inaugurado obras públicas em período vedado.

Odilon voltou ao cargo por força de liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Jornal da Paraíba