terça-feira, 4 de maio de 2010

TRE continua decapitando infiéis e cassa mandatos de Guilherme Almeida e Carlos Batinga

Guilherme Almeida: carimbo de infiel
Guilherme Almeida: carimbo de infiel

POLÍTICA: 04/05/2010 - O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba demorou para começar a julgar os casos de infidelidade, mas agora que pegou o ritmo não para de decapitar os infiéis partidários. Ontem, segunada (3), foi a vez dos deputados Guilherme Almeida e Carlos Batinga, que deixaram o PSB pelo PSC.
 
Como dificilmente tinha como vencer no mérito, a defesa dos deputados apelou para preliminares. A primeira delas da decadência do prazo da ação movida pelo PSB, que foi derrubada ontem.
 
Depois sobre a oitiva de testemunhas. Para o relator do processo, juiz Carlos Neves, não havia necessidade de ouvir as testemunhas porque ele já tinha considerado irregular os argumentos que elas iriam confirmar.
 
O primeiro a ser cassado hoje foi Guilherme Almeida, depois Batnga, que tem praticamente a mesma história e provavelmente o mesmo destino.
 
Ambos, no entanto, devem recorrer ao TSE, como fez o deputado cassado Nivaldo Manoel (PMDB), para assegurar o cargo por meio de liminar até julgamento do mérito.
 
O PSB foi assistido pelo advogado Ricardo Sérvulo, que acredita na posse dos suplentes Alexandre Urquiza e Tonquinho Figuereido.
 
 
Luís Tôrres