terça-feira, 18 de maio de 2010

Rômulo garante 1 Milhão de reais para implantação de Campus em Nova Floresta

CIDADES: 18/05/2010 - O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB-PB) esteve participando de uma sessão na câmara de vereadores da cidade de Nova Floresta, no curimataú paraibano.

A sessão teve a participação do presidente da câmara, Adijane da Cunha Costa (Siriaco), vereadores, do ex-prefeito José Zito de Farias Andrade, do diretor do Campus de Cuité Ramilton Marinho Costa e do vice-diretor José Justino Filho.

Os professores Marta Maria da Conceição, Marciano Henrique de Lucena Neto e Jefferson Carneiro de Barros, fizeram uma exposição do que poderá ser pesquisado nas futuras instalações do Pólo de extensão do Campus de Cuité em Nova Floresta.

Ali se instalado o Pólo de extensão, será executado um Projeto de Bio-Combustíveis, Fruticultura e Formulação naquela cidade.

Rômulo Gouveia falou sobre a luta pela implantação do Campus de Cuité, quando ainda estava na presidência do poder legislativo estadual, trazendo para aquela cidade uma sessão itinerante para discutir e pedir a implantação.

Rômulo disse também que direcionou o seu mandato, na câmara federal, para o crescimento do ensino superior gratuito e de qualidade no interior da Paraíba “com o fortalecimento das nossas instituições de ensino, UFPB, UFCG e UEPB”.

“Todo o projeto custará em torno de 900 mil reais, podendo chegar a 1 milhão de reais”, disse Rômulo que completou, “garanto uma emenda pessoal no total do projeto”.

“Quero chegar às cidades que atuo com investimentos estruturantes que tragam desenvolvimento e sustentabilidade”, falou o tucano.

Rômulo participa de eventos no Sertão, em Campina Grande e no Brejo

O deputado Rômulo Gouveia (PSDB) participou de eventos no sertão paraibano.
Rômulo Gouveia esteve em Uiraúna, ao lado de Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho e Efrain Morais, participando de debates sobre políticas públicas, ao lado de vereadores e ex-prefeitos.

Em Monte Horebe e Bonito de Santa Fé, Rômulo prestigiou a entrega de títulos de cidadania a Cássio, Ricardo e Efrain.

Na cidade de Sousa, o tucano participou do grande encontro das oposições que discutiu a segurança no estado da Paraíba, ao lado de lideranças de todo o sertão paraibano.

Já em Campina Grande o parlamentar participou de uma homenagem as mães do bairro do Tambor na Associação de Moradores e no clube de Mães. No bairro da Liberdade participou de um almoço na casa da popular Lucimar das Cocadas, ao lado de Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho e Romero Rodrigues.

Também em Campina Grande o deputado Rômulo Gouveia prestigiou as homenagens pelo transcurso dos aniversários dos pastores Pacheco da Assembleia de Deus e Salvador da Renascer ao lado de Eva Gouveia.

Em Lagoa Seca, Rômulo Gouveia participou de uma grande homenagem na câmara de vereadores as mães da cidade, ao lado do prefeito Edvardo Herculano, do presidente Fábio Ramalho, do deputado estadual Manuel Ludgério, vereadores e lideranças.

Na cidade de Guarabira, Rômulo esteve na segunda (17), participando de um programa de rádio na localidade rural de São José do Miranda, ao lado da ex-prefeita Lea Toscano, dos vereadores Marcelo Bandeira e Lula das Molas.

“Tenho percorrido toda a Paraíba, onde sou chamado procuro comparecer e colocar o nosso mandato a disposição do povo”, falou Rômulo. 


ASCOM