quarta-feira, 5 de maio de 2010

Por irregularidades prefeito de Cajazeiras - Léo Abreu pode ser afastado de suas funções; Liminar pede convocação de suplentes


CIDADES: 05/05/2010 - O Ministério Público (MP) da cidade de Cajazeiras entrou com um pedido de Liminar, em Ação Civil Pública, contra o Município de Cajazeiras.

A Ação baseada em dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e em uma tabela apresentada pela própria Prefeitura Municipal apresenta um paralelo entre os números de contratados/comissionados que, hoje, ultrapassa a casa dos 1000 funcionários sem concurso público.

Segundo a tabela observada pelo TCE, o número de contratados e comissionados na edilidade municipal, é de 798. Já a tabela apresentada pelo município é de 1.046 servidores.

O Ministério Público da cidade de Cajazeiras pede justamente a nomeação dos servidores em que os cargos fazem parte da lista ofertada no último certame em 2008. Caso seja deferido o pedido do MP, cerca de 500 novos suplentes poderão assumir seus respectivos cargos.

Surge ainda, segundo informações, que os suplentes das referidas vagas poderão entrar com um pedido na Justiça para que o prefeito Léo Abreu seja afastado de suas funções constitucionais por desobediência. 
PBNotícia