segunda-feira, 17 de maio de 2010

Romero Rodrigues pede intervenção da Força Nacional para garantir segurança pública na Paraíba

VIOLÊNCIA: 17/05/2010 - O líder do PSDB na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Romero Rodrigues, disse que é alarmante o aumento da violência e a omissão do Governo do Estado com referência a questão. Para tanto, ele apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba solicitando que o Poder Legislativo solicite ao governador do Estado, ao titular da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e ao Comando da Polícia Militar providências imediatas do Governo do Estado com referência à violência crescente na Paraíba, particularmente em Campina Grande, requerendo ao presidente da República, ao Ministério da Justiça, enfim ao Governo Federal a ação da Força Nacional no Estado.

Afirmou Romero que o seu requerimento se justifica pelo absurdo que está acontecendo na Paraíba por conta da violência onde somente este ano já foram registrados 60 assassinatos em Campina Grande, e número bastante alto no restante do Estado, pondo em espanto a população. Já aconteceram vários assaltos a bancos, roubos, invasões de terras, e outros crimes que têm preocupado a sociedade, sem que o Governo do Estado tenha se mostrado competente para dar a devida tranquilidade à população.

Acrescentou que “quem está à frente do Governo do Estado persegue a exemplo de policiais que atuavam no Município de Piancó e os demais são desprestigiados pelo Poder Público. O Governo transferiu policiais no Município de Piancó por prestar serviços à comunidade, por perseguição política. Os policiais são pessoas competentes e dedicadas, mas lhes faltam as condições de trabalho e um salário decente, além do fato de que são em número reduzido, já que o Governo atual insiste em não nomear os aprovados em concursos públicos realizados pelo Governo Cássio Cunha Lima”.

Revela Romero que proporcionalmente os índices de assassinatos na Paraíba são maiores do que o do Rio de Janeiro e São Paulo. São crimes bárbaros que em nada devem à violência dos grandes centros, o que deixa em destaque o nível de insegurança que toma conta do povo que está completamente à mercê da ação de bandidos. Ressalta que cresce o número de assassinatos na região polarizada por Campina Grande. Nos últimos dias foram registrados quase 60 crimes em cidades que integram o chamado Compartimento da Borborema. Em Campina Grande, nos primeiros meses deste ano ocorreram mais de 60 homicídios.


Luis Torres