terça-feira, 4 de maio de 2010

Vital Filho vai pedir ao governador pavimentação de estrada em Barra de Santana

NOTÍCIAS: 04/05/2010 - O deputado federal e pré-candidato a Senador pelo PMDB Vital do Rego Filho vai pedir ao governador José Maranhão (PMDB) a pavimentação de um trecho de estrada com 53 km na cidade de Barra de Santana, no Cariri paraibano. O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, para a qual Vital foi convidado.

Vital Filho atendeu pedido do ex-prefeito de Barra de Santana Vital Farias de Arruda para que intermediasse uma audiência das lideranças políticas da cidade objetivando conseguir, do Governo do Estado, a pavimentação do trecho. “Levarei o seu pedido e faço isso porque tenho muitos amigos aqui em Barra e fui votado na cidade, o que me faz sentir obrigado a lutar pelas causas comuns”, disse.
Vital Filho disse que saía de Barra de Santana com a obrigação de atender ao apelo das lideranças locais e que vai solicitar a audiência ao governador José Maranhão para pedir a pavimentação da estrada. “Temos o direito de pleitear junto ao operoso e trabalhador governador José Maranhão. Vamos sair daqui com esta recomendação. Vamos unir Barra de Santana com o propósito de conseguir esta obra, independente de cores partidárias”.

Família Vital - Em seu discurso, Vital Filho também falou sobre a história de sua família na cidade. “A história de Barra de Santana se confunde com a de meu avô e com a de meu pai”, disse.

Ele também destacou a importância da união dos trabalhadores rurais da cidade, como forma de conseguir objetivos comuns, e da inauguração da sede do sindicato. “Estamos inaugurando aqui não apenas um novo capítulo na vida dos trabalhadores, mas um local para que as expectativas de cada trabalhador rural sejam encaminhadas e que os seus direitos sejam respeitados”, disse.

Vital Filho falou da determinação do presidente da entidade, Paulo Medeiros Barreto (Paulinho do Sindicato) de construir a sede, que custou cerca de R$ 70 mil. “As mãos calejadas e muitas vezes injustiçadas do trabalhador rural terão um apoio importante aqui, no sindicato construído com muita determinação por nosso Paulinho”.

O parlamentar também destacou a homenagem feita pelo sindicato ao ex-prefeito da cidade Vital Farias de Arruda, que deu nome ao sindicato. “Um homem exemplar, um cidadão de bem, uma pessoa de imensas e inúmeras qualidades que Barra de Santana e a Paraíba sabem enaltecer”, disse Vital Filho. “Vital Arruda representa uma história de vida”, finalizou. 


ASCOM