quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rômulo comemora a chegada da telefonia móvel em mais municípios na Paraíba

NOTÍCIAS: 12/05/2010 - O deputado Rômulo Gouveia (PSDB) comemorou a chegada da telefonia móvel celular em mais municípios do interior da Paraíba.
Segundo Rômulo uma verdadeira luta foi travava junto à comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, exigindo que as operadoras e mesmo a ANATEL cumprissem os prazos pré-estabelecidos.

Em 2007, apenas 52 municípios da Paraíba contavam com os serviços de telefonia celular. Em 2009, apenas 83 não contavam com o serviço, sendo que o compromisso das operadoras era de que até 30 de abril de 2010, a Paraíba tivesse 100% de cobertura dos serviços, conforme Compromisso de Abrangência, firmado entre a ANATEL e as Empresas Operadoras.

“Hoje estamos com 90% das cidades com o serviço, e vamos continuar a pedir o compromisso de abrangência e a melhoria do sinal em algumas regiões”, falou Rômulo.

O tucano falou que recebeu a comunicação de que várias cidades já recebem o sinal da telefonia móvel celular desde o final de abril, são elas: Alcantil, Baraúnas, Barra de São Miguel, Barra de Santana, Boa Vista, Caturité, Cabaceiras, Caraúbas, Curral Velho, Desterro, Frei Martinho, Gurjão, Montadas, Nova Palmeira, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antonio, São João do Cariri, São Domingos do Cariri, São José dos Ramos, São José de Caiana, Serra Grande, São Sebastião de Lagoa de Roça, Santana de Mangueira e Santo André.

“Estas cidades já recebem o sinal da OI, outras operadoras já fazem teste nas demais localidades para instalação do sinal”, falou Rômulo.

Rômulo Gouveia fala sobre os 37 anos da EMBRAPA

Em pronunciamento na câmara dos deputados, Rômulo Gouveia (PSDB-PB) falou sobre os 37 anos da EMBRAPA.

“Não há parâmetro que classifique a excelência do trabalho de pesquisa e desenvolvido conduzido pela empresa, que dentre tantas conquistas, ajudou o Brasil a ser líder mundial na chamada agricultura tropical, graças à capacidade de inovação e tecnológica demonstrada pelo País”, disse Rômulo.

Segundo o parlamentar paraibano, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desenvolve, juntamente com instituições parceiras, que formam o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária, um trabalho de pesquisa que transformou a agricultura brasileira nestas quase 4 décadas. 

“Em Campina Grande, na Paraíba, temos a honra e o orgulho de contar com uma unidade dessa empresa, a EMBRAPA Algodão, que não é só uma referência geográfica na cidade, mas um símbolo de toda a garra, determinação e inventividade do povo nordestino e paraibano”, falou o tucano.

Rômulo registrou o falecimento de Arnóbio Lins Falcão

Falecido no último dia 08 de maio, em João Pessoa, capital da Paraíba, Arnóbio Lins Falcão era funcionário da Assembleia Legislativa e sua morte foi lembrada na tribuna da câmara pelo deputado Rômulo Gouveia (PSDB).

“Seu Arnóbio, como era mais conhecido, era um gigante em matéria de trabalho.. Um belo exemplo de que idade não é limite e nem barreira para quem quer ser útil. Aos 94 anos, ele ainda trabalhava e produzia, com vontade e disposição”, disse Rômulo que completou “tive a honra de conviver mais amiúde com Seu Arnóbio, quando, já exercendo o mandato de deputado estadual, ocupei a presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba, no período de 2003 a 2007”.

ASCOM