sábado, 8 de maio de 2010

Deixando “a pequena imprensa calada”, debate com o governador é considerado um verdadeiro fiasco


USANDO A MÁQUINA: 08/05/2010 [fotos: Cavalcante Junior] - Pouco mais de trinta pessoas compareceram ao debate realizado na noite de ontem, sexta-feira (7), no Teatro Íracles Pires “Teatro Ica”, em Cajazeiras em que teve como principal personagem o governador José Maranhão e, idealizado pelo Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), que é um Fórum e foi criado para debater ações que gerem desenvolvimento para a cidade de Cajazeiras e adjacências.

Muitíssimo bem organizado o referido debate foi um verdadeiro fiasco, com uma platéia completamente vazia e motivo de desespero o interlocutor e ex-vereador, historiador, professor e secretário do Município de Cajazeiras, Chagas Amaro se viu numa situação um tanto constrangedora sendo necessário ligar para diversas pessoas ás pressas pedindo que fossem para o teatro com certa urgência, pois o governador José Maranhão (PMDB), falava para sua comitiva de seguranças, cinegrafistas, fotógrafos e Lena Guimarães, além dos membros do (MAC).
O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu foi avisado da ausência de pessoas no recinto daquela Casa de espetáculos e saiu em desabalada carreira com auxiliares de todas as horas para preencher acentos vazios. Dois presidentes de associações comunitárias dessa cidade compareceram, mas apenas um, fez pedidos, o outro preferiu permanecer do lado de fora comendo pipoca.
Sabatinado pelo Reitor Thompson Mariz (UFCG), o governado deu sinal de cansaço e total despreparo no tocante a conhecimento de interior do Estado. José Maranhão sempre deixas suas garfes quando passa pelo Sertão, como em Cajazeiras, o governador também é péssimo na escolha de sua assessoria de comunicação.

Durante a tarde de ontem em Cajazeiras, o governador entregou viaturas e ambulâncias para ás polícias; Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Em Sousa, o governador participou da terceira etapa do Seminário Estadual de Educação, que reuniu diretores de escolas.

O MAC já realizou o mesmo debate com o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho e foi preciso seu interlocutor principal pedir para parar, pois suas respostas eram muito completas e havia de ter deixado todos bem esclarecidos.

Um marasmo tomou conta do debate e os presentes ali comiam pipocas. 




Da redação