quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Uma tonelada e meia de fogos na passagem de ano em Campina Grande

CIDADSE: 31/12/2009 - A Prefeitura de Campina Grande vai utilizar uma tonelada e meia de fogos de artifício no show pirotécnico programado para marcar a passagem de ano na cidade.

A queima de fogos vai durar em média 15 minutos e poderá ser acompanhada pela população com mais intensidade às margens do Açude Velho, já que os fogos serão lançados aos céus da cidade das imediações do Parque da Criança. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e seus familiares optaram por permanecerem em Campina durante as festividades de fim de ano: “Prefiro ficar na minha cidade, até porque contamos com uma das mais belas decorações natalinas do Nordeste, superando cidades importantes como Natal e a própria João Pessoa”, destacou.

O show pirotécnico acontecerá assim que for anunciado o ano de 2010 pelas emissoras de rádio que geralmente fazem a contagem regressiva para a chegada do ano novo. Um dos locais mais disputados será o espaço do antigo Posto Berro D’Água, onde foi montado o Papai Noel Gigante, bem como os quiosques que existem ao redor do Açude. Além disso, espera-se uma grande visitação em outros pontos também decorados com motivos natalinos, como a Praça José Américo, o Largo do Museu do Algodão, a sede da STTP, dentre outros espaços, considerando que a decoração natalina continuará exposta até o dia 06 de janeiro, Dia dos Reis Magos.

Fonte: CODECOM / PMCG