terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ricardo diz que Cássio já faz parte da aliança da oposição na PB

POLÍCIA: 29/12/2009 - O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), declarou ontem, segunda-feira (28), em Boqueirão, que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) vai integrar a aliança de oposição, faltando apenas o anúncio oficial. A declaração foi feita durante reunião com lideranças políticas, na Fazenda Mosquito, de propriedade do suplente de senador Carlos Dunga (PTB), após a celebração da missa em homenagem ao padre Cícero Romão Batista.

O discurso de Ricardo foi feito após o de Dunga, que sinalizou a possibilidade de o ex-governador integrar a aliança em torno de Ricardo. Depois falou Coutinho. “Dessa aliança, naturalmente como já disse Carlos Dunga, vai estar Cássio também porque a aliança está feita. Ela precisa ser somente anunciada, mas ela está feita”, reafirmou o prefeito e virtual candidato ao governo.

Em seguida, Ricardo alfinetou indiretamente quem defende a candidatura própria do PSDB ao Palácio da Redenção. “A aliança (com Cássio) precisa ser feita porque aqueles que, porventura, não queiram a unidade das oposições infelizmente, sabendo ou não, estão fazendo o jogo de Maranhão”, afirmou o socialista.

Nesta perspectiva, RC ressaltou a importância da união das oposições no primeiro turno para conquistar o Palácio da Redenção. “Se entrar com três (candidatos), leva a disputa para o segundo turno, se entrar com dois, (a oposição) ganha no primeiro turno”, pontuou o prefeito, acrescentando que a oposição unida é forte na Grande João Pessoa e na região polarizada por Campina Grande, além de várias microrregiões.

Em outro trecho do discurso, RC voltou a citar o ex-governador Cássio Cunha Lima. Ao se referir ao apoio dos Democratas, ele disse; “nós estamos parceiros dentro do mesmo projeto. Com Efraim já fomos a Sousa, Catolé do Rocha e Araruna. Estamos dizendo que a aliança é pra valer”.

Vice - Em relação à indicação do (PTB) de Carlos Dunga para vice, Ricardo Coutinho disse que é um bom nome, mas a definição será feita por toda a aliança no momento oportuno

PTB pressiona por Dunga para vice - Sob as bênçãos de Padre Cícero Romão Batista, o (PTB) reafirmou a indicação do nome de Carlos Dunga, suplente do senador Cícero Lucena (PSDB), para vice de Ricardo Coutinho. O presidente estadual da legenda, deputado Armando Abílio, disse em Boqueirão que Dunga é o candidato da legenda para a chapa majoritária. Hoje, terça-feira (29), o dirigente retoma o tema com Ricardo, em João Pessoa.

“Fui prefeito, deputado estadual, federal, senador (por quatro meses) e hoje, o (PTB) me coloca para ser candidato a vice-governador. Se isso ocorrer, é a vontade de Deus, e eu seguirei nela”, frisou Dunga, que recebeu cerca de mil pessoas em sua fazenda para missa em homenagem ao Padre Cícero. A concelebração foi feita pelos padres; João Gonçalves, João Batista e Saulo. Dunga ressaltou que está preparado “psicológica e intelectualmente e, também, através do meu serviço” para ser o vice.

Participaram ainda da missa o senador Efraim Morais (DEM); o presidente da Assembléia, Arthur Cunha Lima; o deputado Dunga Júnior (PTB); o presidente da Amcap e prefeito de Barra de Santana, Manoel Andrade; o prefeito de Boqueirão, Carlos José (PTB); o ex-deputado Walter Brito Filho (PPS); os ex-prefeitos; Adriano Galdino (Pocinhos), Orlando Dantas (Puxinanã), Leomar Maia (Catolé do Rocha), João Tarcísio (Barra de São Miguel), além de lideranças políticas e vereadores da região. Fonte: Josumar Barbosa / JP