segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Chegada de Papai Noel leva multidão ao Parque da Laranja

CIDADES: 21/12/2009 - A chegada de Papai Noel em Matinhas, mais uma vez parou a terra da laranja que viu o ‘bom velhinho’ chegar de pára-quedas.

O dia de ontem (20) começou com a Mini Maratona da Laranja, com a presença de competidores de toda região e um corredor inusitado, o prefeito Aragão Júnior, que mostrou que não só é um bom administrador, mas também está em boa forma física.

Prêmios de 300, 200 e 100 reais foram distribuídos aos primeiros colocados.

Durante a tarde uma multidão estava ansiosa pela chegada do Papai Noel, que igual ao ano passado, veio dos céus, de pára-quedas.

Foi logo formada uma longa de fila de crianças que queriam a todo custo chegar mais perto da figura que alegra milhares de pessoas em todo o mundo.

Fotos e pedidos de presentes foram endereçados ao Papai Noel, que distribuiu doce e presentes com a garotada da terra da laranja.

A multidão que estava em frente à igreja de São Sebastião, assistiu a apresentação de grupos do PETI, das crianças da rede municipal de ensino e de jovens que são assistidos pelos programas sociais da secretaria de Ação Social.

Junto à multidão, o prefeito Aragão Júnior, a vice Ivone Queiroga, a vice-presidente da câmara de vereadores Marizete Lucena e a secretária de Ação Social Edjane Aragão, além de secretários de município, diretores de departamento e lideranças locais.

“É um momento único na vida das nossas crianças, e também uma forma de unir as famílias de Matinhas em torno do Natal do Senhor Jesus”, disse o prefeito Aragão Júnior.

Matinhas em suas praças e ruas estão toda iluminada para festejar o Natal.

Duas folhas serão pagas amanhã

A prefeitura de Matinhas, cidade do brejo paraibano, distante 143 km da capital, estará mais uma vez obedecendo ao calendário que vem sendo colocado em prática a mais de cinco anos na terra da laranja.

Amanhã (22) estarão recebendo o décimo terceiro salário e o mês de dezembro, todos os servidores públicos municipais de Matinhas.

Como anunciado no final do mês de novembro pelo prefeito Aragão Júnior, em pouco mais de 20 dias a prefeitura estará pagando a todos os servidores três folhas. O mês de novembro que foi pago dentro do mês trabalhado, como de costume, o décimo terceiro e o mês de dezembro de forma antecipada, antes das festividades do Natal.

“Enfrentamos e estamos enfrentando uma das piores crises para pequenas prefeituras no país, mesmo assim por conta do nosso equilíbrio financeiro estamos pagando a todos os servidores de forma antecipada amanhã”, falou Aragão Júnior.

O prefeito ainda disse que está feliz pela realização da Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina, que este ano levou uma multidão ao Parque da Laranja para cantar os sucessos de Zezé de Camargo e Luciano.

Assessoria de Imprensa – 21/12/2009

Fone: (83) 3637.1001