segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rômulo participa na Dinamarca do Encontro Mundial sobre o Clima

INTERNACIONAL: 14/12/2009 - O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB-PB) está na Dinamarca, precisamente em Compenhague, participando com outros representantes das nações mundiais do encontro histórico que está discutindo o clima no planeta.

Rômulo foi convidado como integrante da delegação brasileira, porque é membro titular da Comissão Mista de Mudanças Climáticas.

A agenda do deputado hoje (14), em Compenhague, terá um encontro de trabalho da delegação brasileira com a comissão de meio ambiente e planejamento regional do parlamento dinamarquês.

Os membros dessa Comissão dinamarquesa, presidida pelo Deputado Steen Gade, que também é Presidente da Globe Europe, visitaram a Câmara em março deste ano, quando mantiveram excelente debate com os deputados das Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Minas e Energia; da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional e da Frente Parlamentar Ambientalista.

O parlamentar paraibano ainda terá um encontro com o ministro do meio ambiente dimamarques, Troels Poulsen.

O encontro terá como objetivo compartilhar as experiências dinamarquesas com tecnologias climáticas e possibilidades de cooperação com o Brasil.

Depois será realizada uma mesa redonda, organizada pelo Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados - CMADS , em conjunto com a Câmara de Comércio Dinamarquês-Brasileira.

“Espero que possamos estreitar a troca de tecnologias entre o Brasil e outras nações em beneficio do meio ambiente”, falou Rômulo. ASCOM