terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tio joga gasolina e ateia fogo em sobrinho, porém diz que era brincadeira

POLICIAL: 29/12/2009 – Imagem: Carlos Santos/DN - Se não já fosse hediondo o bastante, atear fogo no próprio sobrinho, uma criança de 11 anos, um homem de 48 anos detido no último sábado (26), em São José de Campestre-RN, distante 120 km de Natal/RN, teria dito à polícia que praticou a ação por brincadeira, segundo a mãe da criança.

O menino, que sofreu queimaduras de segundo grau, foi levado ontem segunda-feira (28), ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), em Natal-RN, para ser feito o exame de corpo de delito. A mãe do garoto agora espera que o tio se arrependa do que fez e pague pelo crime. A mãe do menino conta que seu filho teria ido passar as férias na casa das avós em São José de Campestre-RN desde a terça-feira (22), da semana passada. No sábado (26), a criança teria saído com o tio da mãe e ido até o estabelecimento deste, por volta das 15h00, foi então que o acusado teria começado a "brincadeira". "Ele primeiro pegou um frasco de desodorante com gasolina para jogar no meu filho. Então começou a acender fósforos e jogar nele, mas apagavam antes de chegar ao menino".

Ela conta que a criança ficou muito assustada e pedia para que o tio parasse com aquilo. "Mas ele acabou pegando um pedaço de lã e encheu de gasolina. Depois tocou fogo e jogou nele". Segundo a mãe, as chamas atingiram o menino principalmente na barriga. Ainda segundo ela, foi o próprio tio quem levou o garoto para o hospital. Ao chegar à unidade de saúde, as enfermeiras acionaram a polícia para prendê-lo. Depois do exame de corpo de delito, o jovem foi novamente internado.

Quanto ao tio, a mãe do menino garante que ele jamais teve qualquer problema semelhante. "Ele não é louco, nem bebe ou usa drogas. Quero somente que ele se arrependa e pague pelo que fez". O acusado permanece detido por tentativa de homicídio qualificado, aguardando decisão judicial. Fonte: Portal Nossa Pau dos Ferros