segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Orçamento para 2010, de Bom Jesus é aprovado mesmo com dois vereadores de situação faltando à última sessão

CIDADES: 07/12/2009 - Vereadores da situação não comparecem e presidente Jocerlan articula aprovação do orçamento junto à bancada de oposição, os faltosos terão desconto no próximo pagamento.

Num clima de união e com uma extensa pauta para votação, a sessão de encerramento da Câmara de vereadores da cidade de Bom Jesus ocorreu excepcionalmente na ultima sexta-feira (04), por volta das 19hs00 e, ficando marcada pela ausência de dois vereadores ligados à base do prefeito Manoel Dantas, o líder do governo Evandro Abel e a 1ª Secretária da Casa - Elizaneide Moreira que não compareceram e nem mandaram justificativa.

O fato irritou o Presidente da Câmara Jocerlan Guedes que disse em alto e bom som não ver outro meio se não cortar o ponto dos Edis faltosos, ou seja, no próximo pagamento haverá um descontado nos salários dos parlamentares. Esta decisão foi tomada após o chefe do legislativo bom-jesuense ter efetuado algumas ligações e constatado que ambos se encontravam na cidade.

A medida parece ter tido uma boa aceitação entre os demais vereadores incluindo os de oposição que ressaltaram a importância daquela sessão onde o foco seria a aprovação do Orçamento de 2010. Com apenas 4 dos 6 membros da bancada de situação o vereador Jocerlan Guedes não perdeu tempo e usando o dom de articulador, conversou com 3 membros da oposição e conseguiu fazer com que eles votassem pela aprovação da matéria o que ocorreu de forma unânime.

Logo após este momento de apreensão por parte de alguns presentes, teve início à sessão de pronunciamentos e todos os que fizeram o uso da palavra destacaram que este ano foi importante para os poderes legislativo e executivo, bem como lembraram que nos momentos onde as discurções se acaloram é porque isto faz parte do regime democrático. Por sua vez o presidente da casa legislativa, Jocerlan Guedes agradeceu sensibilizado o apoio dos colegas principalmente quanto á aprovação do orçamento.

Ele disse ainda, esperar ter correspondido com as expectativas de seus colegas. Ao fim Guedes enfatizou para nossa equipe, que este primeiro ano de sua gestão foi assinalado por muitos desafios, renegociação de dívidas com INSS entre outros, a crise que sufocou não apenas as prefeituras mais que levou pânico também às câmaras, porém o fato de ter honrado com compromisso junto aos servidores da Câmara pagando em dia e incluindo o 13º já é o suficiente para uma avaliação positiva de sua passagem como gestor daquele poder. Fonte: Assessoria de Imprensa