sábado, 5 de dezembro de 2009

Jovem empresário morre em acidente na BR-116, próximo á cidade do Barro no Cariri cearense

CIDADES: 05/12/2009 - Aurora/CE - “Estou vendendo o almoço para comprar o jantar”, costumava brincar o empresário Tarcísio Gonçalves de Oliveira, de 37 anos, sobre o início das suas atividades na área comercial há 12 anos. No costumeiro vai-e-vem entre as seis lojas que funcionam em Aurora, Barro, Milagres, Mauriti, Caririaçu e Lavras da Mangabeira, ele perdeu a vida por volta das 14hs30, de ontem, desta sexta-feira (05). O empresário foi vítima de um acidente envolvendo três veículos na BR-116 à altura do município de Barro. Provavelmente, estivesse vindo para Missão Velha acompanhar os trabalhos em torno da sétima loja que pretendia abrir as portas antes de Natal. Segundo informações da Polícia Militar um caminhão-baú da empresa RN Transportes e Mudanças tentava ultrapassar uma S-10 e colheu o veículo no qual, um Mitsubishi Pajero, cor cinza, placas: KJW-3683, inscrição de Exu (PE), dirigido por Tarcísio. A violência do choque foi tão grande que o carro do empresário viajava sozinho, ficou totalmente destroçado com o mesmo preso entre as ferragens.

O motorista do caminhão de placas: GWB-2449, inscrição de Belo Horizonte (MG) fugiu e, logo após o acidente se apresentou na Delegacia do município do Barro/CE. Cristian Alexandre Correia, 29 anos, residente no Bairro Santa Terezinha em Belo Horizonte. Até as 20 horas do dia em que aconteceu o acidente, o caminhão que ele dirigia não havia sido rebocado do local, a BR-116. O corpo do empresário foi necropsiado no IML de Juazeiro e já enviado para o município de Aurora.

No mês de maio deste ano, Tarcísio Gonçalves recebeu o Prêmio Contribuintes do Governo do Estado e Sistema Verdes Mares de Comunicação na categoria micro empreendedor. Sua rede de lojas ‘Baratão Móveis’ é considerada pequena empresa, mas ele disse que iria ganhar como grande empresa, mas não deu tempo. O “Baratão Móveis” é um ‘case’ de sucesso no interior do Ceará e recebeu o prêmio por ser uma das pequenas empresas que mais contribui com o Fisco estadual. Junto aos funcionários, a palavra de ordem do empresário era crescer. O empreendedorismo dele partiu de Aurora e chegou aos municípios de Caririaçu, Lavras da Mangabeira, Barro, Milagres e Mauriti, empregando diretamente mais de 100 pessoas. Ainda este ano, uma nova loja seria inaugurada em Missão Velha. Na mira do jovem Tarcísio Gonçalves, já estavam às cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, com projetos para 2010 ampliando seus negócios. O nome indica o principal ramo de comércio de móveis. Porém o ‘Baratão’ já trabalha com a venda de pneus, perfumes, produtos de beleza e informática como lojas de departamento e magazine. Dependendo do equilíbrio da economia, Tarcísio já vinha dizendo aos amigos mais próximos que pretendia chegar à Região Metropolitana de Fortaleza. Por enquanto, a meta era ampliar os negócios no Cariri a exemplo do que fez em julho quando inaugurou o “Baratão Móveis” no município de Barro, onde terminou falecendo. Da redação com Demontier Tenório / Fotos: Cícero Valério