sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Juiz nega mandado de segurança e permite posse de Ricardo Barbosa

POLÍTICA: 11/12/2009 - Imagem: arquivo - O juiz Carlos Sarmento negou, na tarde de hoje, sexta (11), o mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pelo (PSDB) da Paraíba e assinado por seu presidente, o senador Cícero Lucena. A ação pedia a sustação da posse do suplente de deputado Ricardo Barbosa, atualmente filiado ao (PSB), na vaga deixada por Aguinaldo Ribeiro (PP), que licenciou-se do mandato para exercer a secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa.

Apesar da decisão favorável, a posse de Ricardo Barbosa ainda não foi agendada, mas é provável que aconteça na próxima semana.

O (PSDB) contesta a possibilidade de Barbosa assumir o mandato porque o suplente desfiliou-se do partido no início de outubro e migrou para o (PSB), onde está atualmente. O terceiro suplente do (PSDB), Ariano Fernandes, entende que teria direito de assumir a vaga no lugar de Ricardo Barbosa porque ele teria "abdicado" da possibilidade ao deixar o ninho tucano. Da redação com Parlamento PB