terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Absurdo; Agricultor é acusado de praticar sexo com nove galinhas e um galo

POLICIAL: 29/12/2009 – Em Campina Grande, um crime inusitado está dando o que falar. O agricultor Valmir Silva Albuquerque, 36 anos, está sendo acusado de cometer crime de zoofilia contra nove galinhas e um galo que estavam num galinheiro no quintal do seu tio, Geraldo Antônio Clementino. O caso foi no Sítio Salgadinho, localizado às margens da Alça Sudoeste, na zona rural da cidade.

Segundo o tio do acusado, o crime foi praticado na madrugada de ontem, segunda (28). Três aves acabaram morrendo, quatro desapareceram e duas estão agonizando no sítio.

Geraldo disse que o acusado é conhecido por praticar sexo com animais, mas achou que ele não mexeria nas suas galinhas. De acordo com a família, Valmir Silva já foi condenado no Ceará por ter tentado abusar sexualmente de uma idosa. O tio do acusado acredita que as aves que sumiram devam ter sido enterradas pelo sobrinho.

“Além disso, encontramos roupas íntimas de nossa filha espalhadas pelo terreiro como se ele tivesse vestido as galinhas para poder praticar o ato criminoso. Isso é um absurdo. Nunca pensei que ele pudesse fazer um negócio desses”, desabafou.

A mãe do acusado, Maria de Lourdes Silva, 59, disse que o filho é uma vergonha para a família. “Eu não consigo entender como é que uma pessoa tem a coragem de fazer isso com umas pobres coitadas e indefesas”, disse.

O promotor do Meio Ambiente - Eulâmpio Duarte disse que o acusado poderá ser enquadrado na lei que garante proteção aos animais contra maus tratos, mutilações de animais domésticos, nativos ou exóticos com pena de reclusão de três meses a um ano, além de multa.

O acusado foi ouvido na 7ª Delegacia Distrital, pela delegada de plantão, Maíra Mendes, em Campina Grande. Em seguida, ele foi liberado. Haverá uma investigação sobre o fato. Fonte: Pollyana Sorrentino / Correio SAT