POLICIAL: 27/12/2009 - O Natal representa um momento de confraternização, principalmente entre as famílias, mas não foi isso que aconteceu entre pai e filho residentes na Rua Coronel Manoel Duarte - Distrito de Mangabeira, distante cerca de 20 quilômetros da sede do município de Lavras da Mangabeira. No último sábado (26), o agricultor Francisco Fransueldo Brito de Lima, 40 anos, tentou contra a vida do seu pai também agricultor, Joaquim Pereira de Lima, 71 anos.
Ele estava em casa e foi alvejado com um tiro de espingarda soca-soca, atingindo na altura da virilha, sendo socorrido para o Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira. Segundo familiares, o rapaz é doente mental e havia ingerido bebidas alcoólicas. Ele fugiu após atirar no pai. A Policia Militar foi acionada e os cabos: Brandão e Barros, além do soldado Germano estiveram no local. Eles diligenciaram, mas não conseguiram prender Fransueldo.
PORTE ILEGAL - Esses mesmos militares prenderam um homem de 45 anos que estava armado com um revólver calibre 38 ostentando quatro cartuchos intactos. A denúncia anônima chegou à central da PM em Lavras e, de imediato, os policiais se dirigiram até o Bar do Violeiro, que funciona no Bairro Além Rio. Ali prenderam o comerciante Neuzon Alves de Queiroz com a arma e o conduziram até a Delegacia de Polícia Civil de Lavras da Mangabeira. Fonte: Demontier Tenório – Portal Miséria