terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Maranhão diz que apoio do DEM a Ricardo é uma "aliança coerente", Cássio conversa com Cícero e revela pesquisa

POLÍTICA: 15/12/2009 – Imagem: arquivo - O governador José Maranhão (PMDB) considerou, que o apoio do DEM à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) como uma "aliança coerente". A declaração foi feita durante a inauguração da Unidade Neonatal do Hospital Edson Ramalho na manhã de ontem, segunda-feira (14). Com relação uma possível aliança entre o senador Cícero Lucena (PSDB), o governador José Maranhão enfatizou que sempre "teve uma relação civilizada com Cícero". Ele não descartou uma aproximação para atrair o tucano para apoiá-lo na campanha do próximo ano.

Pré-convenção realizada ontem no auditório do Hotel Tambaú, os correligionários do partido Democratas (DEM) aprovaram, por 20 votos favoráveis, o apoio a candidatura do pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

O apoio seria unânime, mas houve apenas um voto contra o apoio a Ricardo, que é apontado como o nome aglutinador das oposições para enfrentar o atual governador José Maranhão (PMDB) nas urnas.

Contra a maré: Prefeito democrata afirma apoiar Cícero nas eleições de 2010 - Mesmo após o anúncio da decisão majoritária do partido dos Democratas (DEM) em apoiar a candidatura do atual prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, para a disputa pelo Governo do Estado em 2010, em detrimento da indicação de Cícero Lucena (PSDB) ao cargo, o prefeito do município de Sapé, João da Utilar (DEM), afirmou que continuará apoiando o nome do senador tucano.

João da Utilar não participou da pré-convenção do partido realizada na capital paraibana, pois participa dos festejos realizados em Sapé referente à safra do abacaxi.

Mesmo ausente ao encontro de seu partido, o prefeito democrata disse que o senador Efraim Morais tem seu apoio para concorrer à reeleição.

Em declaração divulgada por sua assessoria, João da Utilar foi enfático: “Meu apoio ao (PSDB) é incondicional". Ele afirmou que a melhor opção para o Governo do Estado, e para o Partido Democratas, é "sem sombra de dúvidas, o senador tucano”.

Cássio conversa com Cícero e revela pesquisa realiza em João Pessoa e Campina Grande - O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se prepara para oficializar esta semana o que todo mundo parece já saber: que ele defende a união as oposições em torno da candidatura do prefeito Ricardo Coutinho. Como sempre, são os números de pesquisas eleitorais que reforçam a tese do tucano, que conversou com o senador Cícero Lucena demoradamente no último domingo (13). Na ponta do lápis, Cássio apresenta números que obteve de recente pesquisa eleitoral feita em João Pessoa e Campina Grande por instituto paraibano com atuação em outros estados. De acordo com a pesquisa, em Campina Grande, o prefeito Ricardo Coutinho tem 49% dos votos contra 23% do governador José Maranhão. É um índice semelhante ao de João Pessoa, quando Ricardo aparece com 49% contra 25% de Maranhão e 11% de Cícero. Num eventual segundo turno entre Ricardo e Maranhão, o prefeito coloca 56% contra 27% de Maranhão em João Pessoa e 59% contra 29% em Campina Grande. Além de aparecer em terceiro colocado, Cícero Lucena perde para Ricardo e Maranhão em simulações para segundo turno nas duas cidades.

Da redação com informações de Thaís Cirino, Isabella Araújo e Luiz Torres