domingo, 27 de dezembro de 2009

Pai é preso após manter relações sexuais com a filha

POLICIAL: 27/12/2009 - Procurado desde o último dia 21, o agricultor Airton Marcos de Souza, 37 anos, casado, residente em Piancó, Sertão paraibano, foi preso por policiais militares volta das 20hs00 de ontem, sábado (26). Ele é acusado de manter relações sexuais com a sua própria filha, de 14 anos de idade há mais de um ano. Airton foi denunciado á Polícia pela esposa Josefa Ângela de Almeida, que flagrou o marido saindo suas roupas íntimas do quarto da filha.

Os policiais militares que prenderam Airton informaram disseram que inicialmente Josefa Ângela não quis acreditar que o marido estivesse mantendo relações sexuais com a própria filha, mas como ela havia mudado o comportamento, resolveu esclarecer o fato, conversou com a filha, inicialmente ele negou, no entanto, a mãe insistiu e, a adolescente acabou confessando.

Revoltada Josefa esteve na Delegacia de Polícia e prestou queixa. Os policiais do 3º BPM, que trabalham na delegacia ficaram revoltados e foram à procura de Airton Marcos, mas ele desconfiou e foragiu da ação policial. As diligências para localizá-lo foram iniciadas, mas surgiu o caso do estupro e morte da menor no mês passado e as buscas foram suspensas.

Na noite de ontem, sábado por volta das 20hs00, policiais foram informados que o acusado se encontrava em Piancó. Para evitar nova fuga, seis policiais militares sem fardas foram à procura do acusado, mas ele desconfiou quando da aproximação e fugiu, sendo necessário, os policiais disparar tiros para o alto a fim de obrigar Airton Marcos a parar. Preso, ele foi levado para a delegacia de polícia, onde se encontra recolhido. Fonte: Humberto Lira / Correio da Paraíba