domingo, 13 de dezembro de 2009

Maria do Carmo é eleita prefeita de Nova Olinda e obtém 1925 votos

POLÍTICA: 13/12/2009 – Imagem: Ary Ramalho - A cidade de Nova Olinda tem nova prefeita. Na eleição de hoje, domingo (13), mais de três mil pessoas foram ás urnas, a chapa vitoriosa foi á encabeçada pela candidata Maria do Carmo (PSDB), que obteve 1925 votos. Seu vice é Idácio Souto (PMDB).

A outra chapa concorrente, que obteve 1446 votos, foi liderada por João Raimundo (DEM), posteriormente substituído por sua filha Maria Galdino Neta e como vice Luis Leite Júnior (PTB).

Em entrevista a uma rádio local, Maria do Carmo falou pela primeira vez como prefeita eleita e prospectou a reconstrução de Nova Olinda.

A eleição "fora de época" aconteceu devido à cassação do mandato da prefeita Maria Galdino (DEM) e seu vice João Pinto, acusados de compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008. Maria do Carmo esteve na frente durante toda a apuração. Voto a voto os correligionários aguardavam com ansiedade o fim da contagem. Com 100% das urnas totalizadas, os militantes já começaram a vibrar ainda em frente ás Seções. João Raimundo só ganhou em uma urna no Distrito de Manguenza. Maria do Carmo ganhou na cidade e no Distrito Manguenza. Logo após o referido resultado, Maria do Carmo foi á rádio local onde falou para a população que irá trabalhar para reconstruir Nova Olinda. Estiveram na companhia da prefeita eleita o vice, Idácio Souto e o deputado Dinaldo Wanderley. Decisão - A Justiça Eleitoral decidiu pela realização da eleição suplementar após a cassação da prefeita Maria Galdino Irmã (DEM), e seu vice João Pinto, acusado por compra de votos e abuso de poder econômico no pleito de outubro de 2008. Da redação com informações locais