A outra chapa concorrente, que obteve 1446 votos, foi liderada por João Raimundo (DEM), posteriormente substituído por sua filha Maria Galdino Neta e como vice Luis Leite Júnior (PTB).
Em entrevista a uma rádio local, Maria do Carmo falou pela primeira vez como prefeita eleita e prospectou a reconstrução de Nova Olinda.
A eleição "fora de época" aconteceu devido à cassação do mandato da prefeita Maria Galdino (DEM) e seu vice João Pinto, acusados de compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008.
Maria do Carmo esteve na frente durante toda a apuração. Voto a voto os correligionários aguardavam com ansiedade o fim da contagem. Com 100% das urnas totalizadas, os militantes já começaram a vibrar ainda em frente ás Seções. João Raimundo só ganhou em uma urna no Distrito de Manguenza. Maria do Carmo ganhou na cidade e no Distrito Manguenza.
Logo após o referido resultado, Maria do Carmo foi á rádio local onde falou para a população que irá trabalhar para reconstruir Nova Olinda. Estiveram na companhia da prefeita eleita o vice, Idácio Souto e o deputado Dinaldo Wanderley.
Decisão - A Justiça Eleitoral decidiu pela realização da eleição suplementar após a cassação da prefeita Maria Galdino Irmã (DEM), e seu vice João Pinto, acusado por compra de votos e abuso de poder econômico no pleito de outubro de 2008. Da redação com informações locais