segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Padre Raymundo recebe Título de Cidadão Benemérito e Jubileu de Ouro

RELIGIÃO: 07/12/2009 – Imagem: Ângelo Lima - Na vivência do Ano Sacerdotal, a Paróquia de Fátima sentiu honrada com a sua presença na Concelebração Eucarística, em ação de graças pelo Jubileu de Ordenação.

Ainda durante a celebração, Padre Raymundo recebeu o reconhecimento e a gratidão das quinze paróquias por onde passou e, com fidelidade, lançou as sementes do reino de Jesus Cristo.

Padre Raimundo nasceu em 18 de novembro de 1931, ele é cajazeirense descendente da grande prole (Rolim). Por mais de duas décadas o Padre Raimundo foi pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e antes de se tornar Matriz de Fátima, foi a primeira Catedral da Diocese.

A vida sacerdotal do revendo Raimundo Honório Rolim, teve seu ápice durante sua ordenação em 06 de dezembro de 1959. Biografia - Durante seus 50 anos de serviços à Igreja, Padre Raimundo assumiu 15 paróquias da Diocese de Cajazeiras, entre elas a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira dos Índios, Paróquia Santa Helena, em Santa Helena, Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, em Brejo do Cruz e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras, onde encerrou suas atividades como pároco. Em sua vida a serviço da Igreja, Padre Raimundo, trabalhou também no Seminário Nossa Senhora da Assunção, afastando-se tempos depois. No Seminário Jesus Libertador, que tem a coordenação do Padre Gervásio, Padre Raimundo foi professor de Latim. Padre Raimundo comandou a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima até se tornar emérito no ano de 2007, sob as bênçãos do Bispo Diocesano Dom José Gonzáles Alonso. Padre Raimundo é cooperador da Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras. Ele preside a Eucaristia aos sábados a partir das 17hs00, na Capela Nossa Senhora dos Remédios, no bairro de mesmo nome, já aos domingos às 17hs00, na Capela Santo Antonio. As comemorações do Jubileu de Ouro do Padre Raimundo começaram no último domingo (06/12), com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, às 7hs00, na Paróquia de Fátima. Durante toda a semana que passou Padre Raymundo foi homenageado, já na última segunda (07), a Câmara Municipal de Cajazeiras, realizou uma Sessão Especial para homenagear o reverendo, outorgando o título de Cidadão Benemérito, através de uma propositura do vereador Chico de Bianôr. Da redação com Diocese/Cajazeiras