terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Técnicos do Ministério da Saúde inspecionam prédio do SAMU em Cajazeiras

CIDADES: 22/12/2009 – Imagem: Ângelo Lima - Uma equipe técnica do Ministério da Saúde esteve em Cajazeiras, ontem, segunda-feira (21), para uma visita de inspeção ao prédio recém-concluído pela Prefeitura para sediar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que deverá ser instalado e inaugurado no início do próximo ano.

Os técnicos estiveram examinando todas as condições para instalação do referido serviço, ao acompanhados pelo prefeito Léo Abreu e pela secretária municipal de Saúde, Raelza Borges. No final, o prefeito e a secretária manifestaram otimismo com a visita dos técnicos a Cajazeiras. “Esse foi mais um passo dado para conquistarmos definitivamente esse importante serviço”, comentou o prefeito Léo, adiantando que a sua gestão trabalhou muito para concretizar o SAMU de Cajazeiras.

O prefeito cajazeirense também revelou que o seu município deverá ganhar, no próximo ano, outro importante benefício na área de saúde: o serviço de hemodiálise, que será implantado no Hospital Regional de Cajazeiras, numa parceria entre Prefeitura local e Governo do Estado.

Prefeitura entrega cartas de crédito aos contemplados do programa Morando Melhor - O prefeito Léo Abreu e o secretário de Cidadania e Promoção Social, Jucinério Félix, entregaram ontem, (21), as cartas de crédito às novas famílias contempladas com o Programa Morando Melhor, lançado pela atual gestão, para recuperar moradias em situação de risco iminente. Essa terceira etapa do programa beneficiou 20 (vinte) famílias com reforma e construção de casas.

Com essa nova etapa, já 53 famílias de bairros periféricos, sítios e distritos de Cajazeiras beneficiadas com o programa, que é desenvolvido com recursos próprios da Prefeitura Municipal. O secretário de Cidadania e Promoção Social informou que já foram investidos no Morando Melhor mais de R$ 100 mil.

Hoje, terça-feira (22), foi á vez dos novos empreendedores locais, que receberam cartas de crédito do programa Empreender Cajazeiras. O programa contemplou mais 70 empreendedores que foram capacitados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para receberem os recursos do Fundo Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios, criado pela atual gestão. Fonte: ASCOM